Guarani
Rivais vacilam, e Guarani pode fechar rodada da Série B em quinto lugar
— Continua depois da publicidade —
O Guarani entra em campo diante do Figueirense, neste domingo, a partir das 18h15, no Brinco de Ouro da Princesa, com a possibilidade de subir três casas na Série B do Campeonato Brasileiro.
Depois de ver os concorrentes em campo, Bugre, atualmente em oitavo lugar, pode saltar para quinta colocação se despachar o Furacão do Estreito, independentemente do placar.
LEIA MAIS: Guarani anuncia parceria com empresa de origem sueca; saiba detalhes
Com 43 pontos, Alviverde foi beneficiado pelas derrotas de Sampaio Corrêa e CSA, ambos com 45, frente Náutico e Juventude, respectivamente.
Além disso, outro resultado interessante sob ótica campineira foi o empate entre Avaí e Cruzeiro, brecando o Leão da Ilha em 44 tentos.
“É o que eu falo: a gente não tem para ter pressa para entrar no G4. É entrar no momento certo e, na hora que a gente entrar, não sair. É ter uma consistência lá dentro do G4 e ficar lá até o final. Estamos em uma reta final”, declarou o lateral-direito Cristovam, em entrevista coletiva.
“Estamos cada vez mais nos preparando para entrar nesse G4 e ficar firme lá até o final e colocar o Guarani na Série A. Sabemos que no futebol nada é fácil. Nenhuma equipe vem para brincar aqui dentro da nossa casa. Figueirense vem concentrado para ganhar, mas nós estamos preparados”, acrescentou o ala.
LADO NEGATIVO
Por outro lado, mesmo em caso de triunfo contra os catarinenses, Guarani não consegue cortar a distância em relação ao G4.
Com as vitórias de Juventude (49) e Cuiabá (50) na sexta-feira, comandados de Felipe Conceição podem, na melhor das hipóteses, manter a desvantagem em três.