RMR Américas: Imperial vence paiN e fica a uma vitória do Major do Rio
— Continua depois da publicidade —
Em mais um duelo decisivo, a Imperial segue viva pela vaga no Major do Rio de Janeiro, em novembro. Diante da paiN, neste domingo, 9, a equipe de Fallen e Fer jogou a primeira MD3 do dia e levou a melhor por 2 a 0 (16/14 e 19/16). O triunfo mantém a equipe viva pela vaga no Major, mas precisará ainda de um último compromisso diante da Complexity.
Vertigo
No primeiro mapa foi completamente equilibrado. Desde o início, a Imperial começava melhor, abria vantagem, mas a paiN brigava e lutava para igualar o placar. No entanto, os veteranos sempre pareciam levar a melhor nos confrontos, conquistavam espaços e fecharam o primeiro tempo em 8 a 7 com fallen, fer e chelo ultrapassando 10 abates cada um.
Do outro lado, o jovem e resiliente da paiN sempre conseguia buscar a diferença. Com Hardzão e biguzera bem, a equipe foi se encontrando e não deixando os veteranos abrir. No entanto, o pior lado da Imperial, o TR, fez total diferença para o jogo. Chelo esteve confortável para entrar no bomb, lidava melhor com a pressão e se destacava. A ‘pedra no sapato’ aos poucos foi virando o jogo, embalou a retomada da liderança e não perdeu mais o duelo para fazer 16 a 14 no primeiro mapa.
Overpass
A Overpass voltou a ter equilíbrio até o fim com os dois tempos terminando empatados. Como CT, a paiN começou melhor, chegou a abrir 5 a 2, mas a Imperial tentou buscar o lado B e conseguiu embalar quatro rodadas para virar o placar. Na reta-final ainda os jovens ainda fizeram quatro rodadas boas para abrir 9 a 6 e tentar forçar o empate na série.
O principal problema foi que a Imperial já mostrou a força desde o pistol. Com VINI brilhando com a dual, a equipe veterana venceu oito dos primeiros nove rounds, viu tudo o quinteto se encontrar rapidamente para empurrar a virada e encaminhar a vitória na série. Com 15 a 11, a Imperial teve quatro match points, mas não soube aproveitar. A paiN se superou, quebrou a economia adversária e forçou a prorrogação.
No tempo normal, cada equipe levou a melhor nos dois primeiros rounds, mas a Imperial voltou a levar a melhor. O quinteto brilhou, o time se manteve unido e pronto para trocas rápidas de abates e dominar o jogo. Apesar da dificuldade, a vantagem ficou clara e a Imperial fechou o duelo em 19 a 16.
Com a vitória, a Imperial fica a apenas um triunfo de conseguir a vaga no Major do Rio. Ainda neste domingo, a equipe brasileira enfrentará a Complexity em mais uma série MD3. O duelo tem previsão de início para 15h (de Brasília). Quem vencer garante vaga no Challengers Stage.