Geral

RMR das Américas 2022: paiN e Imperial garantem vaga na próxima fase

Publicado em

Divulgação / Twitter - paiN Gaming
— Continua depois da publicidade —

O RMR da Américas 2022 terá sua última rodada neste domingo (09). O torneio garante vagas para o IEM Rio Major 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) terá grandes partidas como Imperial e paiN Gaming decidindo quem conseguirá a classificação e Liquid contra Evil Geniuses decidindo quem irá direito para a Legends Stage. As partidas de hoje foram decisivas com a paiN eliminando a ATK, a Imperial mandando a Nouns para casa e a Complexity atropelando os argentinos da Isurus.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Veja abaixo o resumo de alguns jogos de hoje:

Publicidade

paiN Gaming 2 x 0 ATK

DUST2 Pick ATK

O confronto iniciou com os brasileiros sofrendo na defesa. A equipe não conseguia segurar o ataque agressivo da ATK que em três rodadas conseguiu entrar nos bombsites e plantar a bomba. Entretanto, a paiN conseguiu ajustar suas táticas para emplacar grande sequência de nove pontos consecutivos para fechar o primeiro tempo em vantagem de 10 a 5 no placar e sair na frente para avançar de fase no RMR.

Com a troca de lados, a ATK mais uma vez iniciou melhor. Triunfando no round de pistola, no forçado e no primeiro armado da equipe. Por outro lado, ‘zevy’ estava totalmente inspirado e conseguiu ajudar sua equipe para vencer rodadas necessário com clutchs e sendo o primeiro jogador a eliminar alguém na rodada. O placar foi finalizado em 16 a 9 e ‘zevy’ foi o destaque com 27 baixas.

VERTIGO Pick paiN Gaming

O inicio do segundo mapa não foi muito bom para os brasileiros que saíram em desvantagem. Entretanto, a paiN tomou as rédeas da partida para atropelar a ATK. A equipe brasileira liderada por ‘biguzera’ fazendo as primeiras eliminações foi essencial para buscar o resultado negativo e limitar os adversários diversas vezes durante o primeiro tempo que acabou com o placar em 10 a 5 para a paiN.

Já na segunda etapa, a equipe brasileira atropelou. A paiN Gaming venceu o round de pistola e logo depois o forçado para ampliar o placar. Apesar da ATK ter vencido o primeiro armado, isso não abalou os brasileiros que continuaram a caminhada para vencer mais uma no RMR das Américas. O placar foi um atropelo de 16 a 6 para a paiN com ‘skullz’ sendo o destaque da Vertigo com 24 eliminações.

Imperial 2 x 0 Nouns

INFERNO Pick Nouns

O primeiro tempo do duelo começou com a Imperial muito desligada do lado CT (Contra-Terrorista). A equipe pouco atrapalhou os rápidos avanços e também foi pouco efetiva ao não deixar a Nouns plantar a bomba. Por outro lado, a equipe norte-americana soube aproveitar os espaços deixados e punir os avanços dos brasileiros para conseguir vencer o primeiro tempo por 10 a 5.

Na virada de lados, a Nouns começou muito bem na defesa faturando cinco pontos nas oito primeiras rodadas, ou seja, precisando de só mais um tento para faturar o primeiro mapa, sair na frente no confronto e ficar com vantagem de 1 a 0 na série do RMR. Entretanto, a Imperial conseguiu ajustar suas táticas ofensivas e com ‘chelo’ garantindo boas primeiras eliminações, a equipe venceu sete pontos consecutivos empatando a partida e levando para a prorrogação.

No tempo extra, a Nouns iniciou melhor outra vez. Contudo, ‘FalleN’ e seus aliados foram em busca de tentar vencer mesmo no mapa de escolha dos adversários para terem vantagem no RMR. Os imperadores ajustaram as táticas defensivas e puniam qualquer tentativa de avanço rival faturando seis pontos seguidos e fechando o placar em 22 a 18. Mesmo com a derrota ‘jeorgesnorts’ foi o destaque do mapa com 36 eliminações.

OVERPASS Pick Imperial

No segundo mapa a Imperial não tomou conhecimento dos rivais. Apesar da equipe ter começado bem na Overpass, mas logo depois ter sofrido a virada, o time de ‘fer’ conseguiu se ajustar ofensivamente para buscar o resultado negativo e ficar em vantagem no marcador pela primeira vez. Com ‘VINI’ inspirado, o imperadores fecharam o placar do primeiro tempo 9 a 6 e indo para o CT mais próximos da classificação no RMR.

A segunda metade começou e os brasileiros trataram de estabilizar a defesa para ampliar o placar o máximo possível, tanto que, faturaram quatro das primeiras cinco rodadas. A Nouns esboçou uma reação mas não foi o suficiente e acabou sucumbindo e perdendo por 16 a 10. ‘VINI’ e ‘cynic’ dividiram o destaque da Overpass com 27 eliminações cada. A Imperial se classifica para a próxima fase do RMR e a Nouns fica pelo caminho.

Complexity 2 x 1 Isurus

INFERNO Isurus

Em seu mapa de escolha a Isurus dominou todas as ações, apesar de um TR (Terrorista) fraco. A Complexity, por outro lado, foi muito forte na defesa faturando dez pontos sendo que sete foram conquistados em sequência fechando o placar em 10 a 5.

No segundo tempo, a Isurus atropelou. A equipe argentina não deu espaços para os adversários trabalharem suas táticas ofensivas e quando a Complexity conseguia plantar a bomba, os argentinos tinham um retake absurdo para conseguir desarmar a bomba. A equipe sul-americana conseguiu uma bela virada fechando em 16 a 11 a Inferno. ‘JT’ mesmo com a derrota foi o destaque do mapa com 30 eliminações.

OVERPASS Pick Complexity

O segundo mapa começou com os argentinos abrindo o placar e abrindo boa vantagem. Entretanto, os donos da casa precisavam vencer a partida para não serem eliminados no RMR e liderados por ‘Grim’ conseguiram faturar cinco pontos seguidos virando o placar. O fim do primeiro tempo na Overpass foi equilibrado e as equipes acabaram trocando pontos. Os norte-americanos faturaram quatro pontos enquanto a Isurus três.

Com o placar em vantagem de 9 a 6 para a Complexity, o time norte-americano tratou de ampliar essa vantagem com ‘hallzerk’ sendo decisivo com suas baixas de AWP e ajudando seu time a vencer as cinco primeiras rodadas. A Isurus até tentou esboçar uma reação mas não foi o suficiente. O placar final ficou em 16 a 7 com ‘hallzerk’ sendo o destaque do mapa com 27 eliminações.

NUKE Desempate

O terceiro e decisivo mapa não saiu como o esperado para a Isurus. A equipe argentina foi limitada pela forte defesa da Complexity que faturou 14 pontos no primeiro tempo. Na troca de lados, a equipe norte-americana conseguiu os dois últimos tentos para fechar o placar em 16 a 1 e garantir a classificação para a próxima fase do RMR. ‘JT’ foi o destaque da Nuke com 20 eliminações.

Neste domingo (09) a Imperial enfrenta a paiN Gaming para saber quem deixará o RMR das Américas e, consequentemente, ficará sem vaga no Major. O vencedor desse confronto irá duelar contra a Complexity quem conseguirá a classificação para o Major no Rio. A Evil Geniuses confronta a Liquid para decidir quem começará o IEM Major na Challengers ou na Legends Stage.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile