Geral

RMR das Américas 2022: Resumo da terceira rodada; ARCTIC eliminada

Publicado em

Divulgação / Twitter - IEM
— Continua depois da publicidade —

O RMR das Américas que garante vaga no IEM Rio Major 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), tem sua quarta rodada finalizada, em Estocolmo, na Suécia. Além disso, o torneio se despede das duas primeiras equipes, os brasileiros da ARCTIC e a sul-americana Infinity. Nesta sexta-feira (07) as partidas decisivas continuam com alguns clássicos entre brasileiros para acontecer. A FURIA enfrenta a paiN Gaming enquanto a Imperial duela contra a TeamOne.

A Team Liquid e a Evil Geniuses já estão qualificadas para o Major no Rio de Janeiro. Agora, basta saber quem irá direto para a Legends Stage.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Publicidade

Confira o resumo dos jogos de hoje:

MIBR 8 x 16 ATK

DUST2

O mapa iniciou com os brasileiros abrindo o placar após vencerem a primeira rodada. Contudo, a equipe da ATK se recuperou na partida virando o placar após triunfar por três rodadas consecutivas. O MIBR conseguiu se recuperar na partida com a ajuda de ‘JOTA’ o time faturou sete pontos de oito disputados sendo cinco conquistados em sequência. Entretanto, no fim do primeiro tempo o time da ATK conseguiu buscar o resultado negativo deixando a desvantagem no placar em apenas um ponto, ou seja, 8 a 7 para os brasileiros que saíram na frente para garantirem mais uma vitória no RMR.

Na virada de lados, o time brasileiro foi atropelado e não conseguiu perfurar a forte defesa da ATK que venceu em nove rodadas garantindo mais uma vitória no RMR das Américas. O sul africano ‘Fadey’ foi o destaque do mapa com 25 eliminações.

Nouns 8 x 16 paiN Gaming

NUKE

O confronto começou com o pé esquerdo para os brasileiros que viram os adversários abrirem o placar após vencerem o round de pistola, o forçado e o primeiro armado. Contudo, a equipe liderada por ‘biguzera’ conseguiu se recuperar na partida e emplacou grande sequência de nove pontos consecutivos contando com a assistência de ‘zevy’ com três baixas de AWP para ajudar sua equipe a continuar triunfando. Por fim, a equipe norte-americana garantiu mais um ponto enquanto os brasileiros mais dois para fechar o placar do primeiro tempo em 11 a 4.

Na inversão de lados o equilíbrio foi um pouco maior, mas os brasileiros souberam administrar a vantagem mesmo após terem sido derrotados nas duas primeiras rodadas. A paiN voltou a triunfar na terceira rodada e emplacando uma sequência de cinco pontos de sete que foram disputados, a equipe conseguiu fechar o placar e garantir mais uma vitória no RMR. ‘skullz’ foi o destaque da Nuke com 28 eliminações.

O Plano 2 x 16 FURIA

MIRAGE

O clássico brasileiro foi um atropelo por parte da equipe da FURIA que não tomou conhecimento dos adversários. Os panteras começaram a caminhada para mais uma vitória no RMR das Américas com 13 pontos consecutivos, enquanto a equipe O Plano só faturou seu primeiro ponto na décima quarta rodada. A equipe de ‘KSCERATO’ venceu na última rodada do primeiro tempo e depois foi só administrar o resultado. O craque da partida ficou com ‘arT’ que teve 26 eliminações.

Imperial 11 x 16 00Nation

INFERNO

Mais uma clássico brasileiro, desta vez com duas equipes que querem mostrar mais força no cenário mundial. A Imperial começou na frente conquistando as cinco primeiras rodadas e mesmo após ver os rivais da 00Nation diminuírem o prejuízo após triunfarem por quatro rodadas seguidas, os imperadores ampliaram ainda mais o placar. A equipe de ‘fer’ venceu mais cinco pontos de seis fechando o placar no primeiro tempo em 10 a 5.

Na troca de lados, a equipe da 00Nation atropelou. A equipe aproveitou por estar do lado mais forte do mapa e com grande solidez defensiva faturou as oito primeiras rodadas virando a partida e ficando em vantagem no placar pela primeira vez no mapa. A Imperial conseguiu conquistar mais um ponto, mas não foi o suficiente para buscar o resultado. A equipe de ‘coldzera’ garante mais uma vitória enquanto a de ‘FalleN‘ amargura outra derrota no RMR das Américas. Com 27 eliminações ‘dumau’ mais uma vez foi o destaque da partida.

Veja abaixo os detalhes das partidas MD3 que venceram ou perderam suas partidas:

Evil Geniuses 2 x 1 9z

OVERPASSPick Evil Geniuses

O primeiro duelo dessa MD3 (Melhor de Três) começou com os donos da casa superiores do inicio ao fim. A EG saiu na frente em buscar de mais uma vitória no RMR. A equipe norte-americana limitou a 9z durante a primeira metade. O time de ‘Grim’ venceu 11 pontos sendo que oito foram conquistados de maneira consecutiva. Os argentinos nesse meio tempo conseguiram conquistar mais um ponto para fechar o placar em 12 a 3 no primeiro tempo.

A segunda metade começou com a Evil Geniuses ampliando ainda mais a vantagem, precisando de apenas mais um ponto para garantir o ponto na Overpass e sair na frente na partida em busca de mais uma vitória no RMR das Américas. A 9z diminuiu o prejuízo ao faturar três tentos consecutivos mas a desvantagem era muito grande e equipe norte-americana fechou o placar em 16 a 5. ‘Brehze’ foi o destaque do mapa com 23 eliminações.

DUST2 Pick 9z

A Dust2 começou com a Evil Geniuses abrindo o placar. Entretanto, a equipe da 9z atropelou os norte-americanos neste primeiro tempo. Foram 12 pontos sendo que oito foram conquistados de maneira consecutiva ficando com larga vantagem de 12 a 3 no placar e ficando mais próximos da vitória no RMR.

O segundo tempo foi um pouco mais equilibrado e mais uma vez a EG conquistou o round de pistola e o forçado. A 9z venceu o anti eco e mais duas rodadas para ampliar a vantagem no placar. A EG tentou esboçar uma reação após conquistar seis pontos seguidos, mas não foi o suficiente e o time sul-americano fechou o placar em 16 a 11 garantindo o empate no confronto. Com 25 eliminações, ‘dgt’ foi o destaque da Dust2.

MIRAGE Desempate

A 9z começou vencendo o round de pistola e o forçado para sair na frente e garantir as três vitórias no RMR. Entretanto, a equipe viu os adversários triunfarem os próximos cinco pontos virando o placar. A equipe sul-americana ainda tentou esboçar uma reação mas não surtiu muito efeito. A EG garantiu cinco pontos de oito disputados para fechar o primeiro tempo em vantagem de 10 a 5 no placar.

Com a inversão de lados, a Evil Geniuses continuou seu caminho rumo a mais uma vitória no RMR após conquistar as duas primeiras rodadas. Contudo, a 9z com um ataque muito agressivo reagiu e faturou seis pontos seguidos para deixar o placar em 12 a 11 para os norte-americanos. Entretanto, o time de ‘Brehze’ ajustou suas táticas defensivas para emplacar uma pontuação e ampliar o placar. O time sul-americano tentou reagir mais uma vez com ‘dav1deuS’ eliminando os cinco jogadores rivais e garantindo mais um ponto, mas acabou não sendo o suficiente e o placar ficou em 16 a 13 para a EG. Apesar da derrota, ‘dav1deuS’ foi o destaque da Mirage com 27 eliminações.

Complexity 1 x 2 Team Liquid

INFERNO Pick Team Liquid

O clássico norte-americano é decisivo para saber qual equipe iria conseguir três vitórias no RMR das Américas e ficando mais próxima da fase seguinte. A Complexity por mais que tenha começado abrindo boa vantagem de três pontos, não conseguiu ser muito efetiva no CT (Contra-Terrorista) e acabou sucumbindo para o ataque agressivo da Team Liquid que faturou 11 pontos consecutivos virando a partida e garantindo larga vantagem para fechar o primeiro tempo em 11 a 4.

Na inversão de lados, a cavalaria começou melhor e com muita solidez defensiva emplacou quatro pontos seguidos para abrir mais a vantagem no placar e ficar precisando de mais um ponto para garantir a vitória e sair na frente no duelo no RMR. A Complexity conseguiu se recuperar na partida diminuindo o prejuízo depois de vencer cinco pontos em sequência, mas não foi o suficiente. A Liquid fechou o placar em 16 a 9 e o experiente ‘EliGE’ foi o destaque da Inferno com 20 baixas.

OVERPASS Pick Complexity

A equipe da Liquid foi avassaladora durante um certo tempo na partida. O time norte-americano venceu as duas primeiras rodadas e por mais que tenha perdido em cinco das próximas seis, a equipe conseguiu se recuperar com uma defesa sólida. A Complexity diminuiu o prejuízo depois de triunfar nas duas últimas rodadas do primeiro tempo deixando o placar em 8 a 7.

O segundo tempo começou com a Team Liquid passando o trator na Complexity. A equipe de ‘YEKINDAR’ venceu as seis primeiras rodadas e ficou precisando de somente mais dois pontos para fechar o placar e faturar mais uma vitória no RMR. Entretanto, em uma reviravolta a equipe de ‘Grim’ tomou as rédeas da partida e emplacou uma grande sequência de nove pontos seguidos para virar a partida em 16 a 14 e empatar o confronto no RMR das Américas. O destaque da partida ficou com ‘floppy’ que teve 38 baixas.

ANCIENT Desempate

O mapa decisivo começou com a Liquid vencendo o round de pistola. Contudo, a Complexity conseguiu se recuperar na partida e com uma defesa forte não deixou os rivais garantirem pontos durante seis rodadas. Entretanto, a cavalaria melhorou as táticas ofensivas e conseguiu virar o placar com sete pontos seguidos e ficando em vantagem de 8 a 7 para o segundo tempo.

Trocou os lados e a equipe da Team Liquid atropelou os sonhos da Complexity de tentar a terceira vitória no RMR. A cavalaria limitou os avanços dos adversários e garantiu oito pontos consecutivos, aproveitando o fato de estarem de CT (Contra-Terrorista). Mais uma vez o experiente ‘EliGE’ foi o destaque do mapa, desta vez, o americano conseguiu 23 eliminações.

TeamOne 2 x 0 Infinity

INFERNO Pick Infinity

O duelo não começou nada bem para o time brasileiro que se viu atrás no marcador depois de perder as três primeiras rodadas. Contudo, a TeamOne conseguiu se recuperar na partida e com um CT impecável virou o placar depois de emplacar uma sequência de seis pontos consecutivos. A Infinity até conseguiu ganhar mais alguns pontos mas a forte defesa do time brasileiro garantiu mais alguns pontos para ‘Maluk3’ e seus aliados, fechando o placar no primeiro tempo em 10 a 5.

A segunda metade foi melhor para a Infinity que venceu a rodada de pistolas. Os brasileiros até pontuaram na segunda rodadas mas não foi o suficiente para ultrapassar o sistema defensivo rival que ganhou oito pontos nas dez próximas rodadas virando o placar. Entretanto, a TeamOne ajustou suas táticas ofensivas para emplacar uma sequência final de três pontos seguidos, virar a partida em 16 a 14 e sair na frente no confronto. ‘pesadelo’ foi o destaque da Inferno com 26 eliminações.

MIRAGE Pick TeamOne

Jogando em seu mapa de escolha, os brasileiros dominaram os rivais. A equipe abriu o placar vencendo o round de pistola e logo depois garantiu o forçado. Por outro lado, a Infinity teve um bom momento com sua defesa ao conseguir conquistar cinco pontos, sendo quatro de maneira consecutiva. Entretanto, a TeamOne voltou a ficar em vantagem após vencerem seis pontos de sete que foram disputados, fechando o placar em 9 a 6 nessa primeira metade.

Na troca de lados, a TeamOne começou com uma defesa muito sólida punindo o avanço dos adversários e, consequentemente, faturou o round de pistola, o forçado e os três primeiros armados ampliando ainda mais a vantagem sobre a Infinity. A equipe sul-americana ainda tentou esboçar uma reação mas não foi suficiente e o placar foi fechado em 16 a 10 para os brasileiros. Com 29 eliminações ‘malbsMd’ foi o destaque do mapa.

Isurus 2 x 0 ARCTIC

INFERNO Pick Isurus

No clássico entre Brasil e Argentina começou melhor para os hermanos que conquistaram seis pontos de oito disputados para abrir larga vantagem no confronto. Apesar da ARCTIC estar do lado defensivo do mapa, o time brasileiro não conseguiu segurar o forte ataque rival e acabou sofrendo para pontuar na primeira metade que acabou em vantagem para a Isurus por um placar de 10 a 5.

O segundo tempo começou e a situação da ARCTIC piorou. A Isurus venceu as cinco primeiras rodadas e ficou precisando de apenas mais um ponto para fechar o mapa. Os brasileiros atrasaram a vitória rival ao conquistar mais alguns pontos mas não foi o suficiente. O placar foi fechado em 16 a 9 e o craque da Inferno ficou na conta de ‘luchov’ com 24 baixas.

ANCIENT Pick ARCTIC

Mesmo jogando em seu mapa de escolha, a ARCTIC não conseguiu superar a forte defesa rival no primeiro tempo. O time sul-americano faturou 12 pontos sendo duas sequências de seis pontos em cada não deixando os brasileiros encostarem no marcador. O placar do primeiro tempo ficou 12 a 3 para a Isurus.

Na inversão de lados, a ARCTIC até conseguiu ir melhor, mas a equipe já viu os rivais ampliando o placar após perder as duas primeiras rodadas. O time brasileiro diminuiu o prejuízo depois de faturar alguns pontos, mas não foi o suficiente para tentar a vitória e ficando com a terceira derrota no RMR. O placar foi finalizado em 16 a 10 para a Isurus. Com 29 eliminações ‘Noktse’ foi o destaque do mapa.

Divulgação / Twitter – ESL

A Team Liquid e a Evil Geniuses voltam aos servidores do RMR no domingo (09) para decidir quem irá se classificar para o Legends Stage ou quem irá para a Challengers Stage.

Às 8h, teremos dois jogos ATK contra 9z e um clássico brasileiro entre FURIA e paiN Gaming. Mais tarde, às 11:30, Complexity duela contra a 00Nation e a Nouns enfrenta o O Plano. Por fim, às 15h, teremos MIBR e Isurus e outro clássico entre brasileiros com Imperial e TeamOne.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile