Geral
RMR das Américas: MIBR sofre terceira derrota e é eliminada do torneio
— Continua depois da publicidade —
Mais uma rodada do RMR da Américas 2022 chega ao fim nesta sexta-feira (07). Este torneio garanta vagas para o IEM Rio Major 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Hoje tivemos dois clássicos brasileiros, a FURIA venceu por 2 a 0 contra a paiN Gaming e depois a Imperial enfrentou a TeamOne e venceu por 2 a 1. Por outro lado, o MIBR se despede da competição com três derrotas e apenas uma vitória.
Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Veja abaixo o resumo de alguns jogos de hoje:
ATK 0 x 2 9z
INFERNO – Pick ATK
A equipe sul-americana atropelou a ATK mesmo em seu mapa de escolha. A 9z abriu o placar e logo depois já emplacou mais dois pontos para ampliar sua vantagem. Os donos da casa foram limitados no ataque e pouco atrapalharam a defesa rival que faturou mais dez pontos enquanto a ATK apenas dois. O segundo tempo tempo começou e ‘dgt’ e seus aliados continuaram com muita agressividade para finalizar o mapa e o placar em 16 a 2. ‘buda’ foi o destaque do mapa com 19 eliminações.
DUST2 – Pick 9z
A ATK deu um pouco mais de trabalho para os rivais nessa Dust2. Contudo, a equipe de ‘motm’ não conseguiu atrapalhar muito o ataque do time sul-americano que venceu as duas primeiras rodadas e depois triunfou em mais seis. A ATK até conseguiu diminuir o prejuízo com mais três tentos, mas foi a 9z que venceu na última para fechar o placar em 10 a 5.
No segundo tempo, a 9z continuou com o bom momento e emplacou uma sequência de quatro vitórias seguidas para ampliar a vantagem e ficar precisando de apenas mais dois pontos para fechar o mapa. A partir disso, o time sul-americano administrou a larga margem no placar para garantir os pontos necessários, fechar o resultado em 16 a 7 e encaminhar para a próxima fase do RMR. O uruguaio ‘dgt’ foi o destaque da Dust2 com 27 eliminações.
Nouns 2 x 1 O Plano
NUKE – Pick O Plano
A equipe brasileira passou sufoco em seu mapa de escolha. O Plano começou a partida no ataque e logo de cara viu os adversários emplacarem uma sequência de sete pontos sendo que seis foram conquistados seguidamente. A equipe brasileira conseguiu se recuperar no fim do primeiro tempo conquistando seis pontos seguidos e empatando a partida. Entretanto, os norte-americanos conseguiram segurar o ataque agressivo do time de ‘kNgV-‘ para vencer na última rodada e fechar o placar em 8 a 7.
Na troca de lados, O Plano começou com forte lado de CT (Contra-Terrorista) para buscar o resultado negativo e liderados por ‘caike’ conseguiram faturar os pontos necessários para empatar e virar a partida. Entretanto, a Nouns não deixava os adversários afastarem muito no placar e com a ajuda de ‘jeogesnorts’ a equipe norte-americana buscou o empate para levar a partida para a prorrogação.
No tempo extra, a equipe brasileira começou de CT e aproveitou a chance para disparar no placar. Já do lado de TR (Terrorista), O Plano se mostrou superior e com diversidade nas táticas conseguiu faturar o pontos e garantir a vitória por 19 a 16 no placar. Com o resultado positivo, a equipe brasileira sai na frente no confronto para tentar garantir uma vaga na próxima fase do RMR. ‘piriaz1n’ foi o destaque da Nuke com 34 baixas.
INFERNO – Pick Nouns
A equipe do O Plano começou o segundo mapa avassaladora. Com uma defesa muito forte, limitou os adversários e encaminhava para garantir mais uma vitória no RMR com certa facilidade. A equipe brasileira faturou 12 pontos no primeiro tempo sendo que oito foram conquistados de maneira consecutiva, fechando o placa em 12 a 3.
Entretanto, já no segundo tempo, a Nouns devolveu o placar da primeira metade. A equipe norte-americana começou vencendo as quatro primeiras rodadas diminuindo a desvantagem e, logo depois, triunfou em mais cinco rodadas de sete disputadas para encostar no placar. O Plano precisava de apenas mais um ponto para garantir a vitória, mas não foi isso que aconteceu. Os norte-americanos buscaram o empate em 15 a 15 e levaram a partida para o tempo extra.
Na prorrogação, o equilíbrio tomou conta. A Nouns se saiu superior enquanto estava na defesa e O Plano também, ou seja, quem fosse superior no ataque se consagraria vencedor. No quatro período do overtime, os brasileiros até saíram na frente jogando na defesa, mas os norte-americanos ajustaram suas táticas ofensivas para triunfarem em duas rodadas seguidas e virar novamente o placar. Na inversão de lados, a Nouns faturou os dois pontos faltantes e fechou o placar na Inferno em 22 a 20. Mesmo com 40 eliminações de ‘piriaz1n’ não foi o suficiente para evitar a derrota.
VERTIGO – Desempate
Na decisão a equipe brasileira não se saiu bem. A equipe começou perdendo as quatro primeiras rodadas. Entretanto, O Plano conseguiu se recuperar e com uma ótima sequência ofensiva, a equipe faturou oito pontos seguidos, ou seja, iria para o segundo tempo, de CT, com vantagem no placar.
Na troca de lados, mais uma vez a equipe não começou bem e viu os adversários virarem o placar após emplacar boa sequência de três tentos. O Plano voltou a ficar em vantagem no placar mas não durou muito tempo e a Nouns com uma sequência de seis pontos consecutivos, a equipe norte-americana faturou o mapa por 16 a 12 e garantiu mais uma vitória no RMR. Por outro lado, os brasileiros estão com três derrotas e com risco de não se classificarem. O estadunidense ‘jeorgesnorts’ foi o destaque da Vertigo com 32 eliminações.
MIBR 1 x 2 Isurus
OVERPASS – Pick Isurus
O confronto iniciou com uma forte defesa brasileira que logo já dominou as ações da partida para ampliar o placar cada vez mais. O MIBR fechou o primeiro tempo com um placar de 10 a 5. Sendo que, desses pontos o time do Brasil conquistou com duas sequências uma de quatro e outra de cinco pontos consecutivos.
Na virada de lado, a Isurus recuperou os pontos perdidos e emplacou uma sequência de seis pontos consecutivos para empatar e depois virar o placar ficando em vantagem pela primeira vez na partida. Entretanto, o MIBR ajustou suas táticas de TR para triunfar em cinco rodadas consecutivas, virar o placar e recuperar a vantagem no marcador. Os argentinos até tentaram reagir mas não foi o suficiente e os brasileiros fecharam o placar em 16 a 13 saindo na vantagem para mais uma vitória no RMR. Com 32 baixas, ‘exit’ foi o destaque da Overpass.
NUKE – Pick MIBR
O clássico entre Brasil e Argentina começou com os brasileiros saindo na frente e abrindo boa vantagem depois de ver o round eco e os armados. Entretanto, a Isurus aproveitou o fato de estar na defesa para trabalhar as rodadas e conquistar pontos. A equipe argentina faturou sete pontos sendo quatro de maneira consecutiva para fechar o primeiro tempo em vantagem de 8 a 7.
A segunda metade começou ainda pior para o MIBR que viu os adversários ampliarem a vantagem no placar após triunfaram nas quatro primeiras rodadas. Os brasileiros ainda tentaram reagir mas acabam trocando pontos com a Isurus até a tropa de ‘brnz4n’ faturar quatro pontos seguidos e voltar a partida, mas não foi o suficiente para segurar o ataque rápido dos argentinos na rodada seguinte. A equipe de ‘deco’ fechou a Nuke em 16 a 14 e garantiu o empate na série em busca de mais uma vitória no RMR. O craque ‘brnz4n’ mesmo com a derrota foi o destaque do mapa com 28 eliminações.
DUST2 – Desempate
Na decisão para saber quem iria se classificar para a próxima fase do RMR das Américas ou se despedir da competição, a equipe argentina começou na frente abrindo 3 a 0 e logo depois já conquistou mais dois pontos para ampliar a vantagem. O MIBR ajustou suas táticas defensivas para diminuir o prejuízo e faturou seis pontos consecutivos virando a partida. O placar do primeiro tempo foi finalizado em 8 a 7 para os brasileiros.
Com a troca de lados, a equipe brasileira foi pouco efetiva enquanto a Isurus foi totalmente superior punindo qualquer tentativa de avanço rápido da MIBR. ‘reversive’ garantiu um clutch 1v2 que ajustou sua equipe a triunfar o caminho para mais uma vitória no RMR. O resultado positivo de 16 a 11 para os argentinos garantiu uma vaga na próxima fase da competição. Com 25 baixas, ‘reversive’ foi o destaque da Dust2.
Com mais essa derrota, os brasileiros do MIBR se despendem da tentativa de chegar no Major do Rio de Janeiro. Enquanto para os argentinos o RMR continua neste sábado com uma partida contra os norte-americanos da Complexity, às 15h.