Z - Futebol Agência ENM

Roberto Justus revela conversas de empresa Treecorp para a compra da SAF do Coritiba: “O fundo está negociando”

Publicado em

Foto: Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Nesta segunda-feira (27), um vídeo do empresário Roberto Justus está circulando nas redes sociais e nele o milionário fala sobre as negociações da empresa Treecorp Investimentos para a compra da SAF do Coritiba.

+ Com esquema novo, Coritiba perde a primeira do ano e críticas aumentam sobre Antônio

Justus concedeu uma entrevista para o programa Pânico, da Jovem Pan, o empresário explicou sua relação com a empresa, onde ele é sócio, e também enfatizou que é a Treecorp que está negociando a compra e não ele. Quem toca as conversas com o clube é o sócio diretor da Treecorp e genro do empresário, Bruno Levi D’Ancona. Segundo as informações apuradas a empresa compraria 90% da SAF.

Publicidade

“Eu não estou comprando o Coritiba. Uma empresa minha, a qual eu sou sócio (20%), tem um fundo que vai investir em SAF. O negócio não foi assinado ainda. Eu não me envolvi em nenhuma reunião. Claro que me convidaram se, acontecer o negócio, para participar do conselho do clube para estar ajudando”

— Eu não estou comprando nada. Quem está, eventualmente comprando, é um fundo, que eu sou sócio da empresa. Eu acredito tanto no negócio que eu vou colocar dinheiro como investidor do fundo. Meu genro que está à frente da negociação. Estou acompanhando de perto. Se acontecer, pretendo transformar em um clube gigante — completou.

Criada em 2010, a Treecorp tem três sócio-diretores e aproximadamente R$ 2 bilhões sob gestão em 11 empresas de seu portfólio. Ademicon, Zeedog, Cabana Burguer e Zul digital são algumas delas. O nome mais conhecido, contudo, é do ex-publicitário Roberto Justus, que entrou na empresa há dois anos.

Fanático pelo São Paulo, Justus confirmou que tem acompanhado o Coritiba recentemente, inclusive comentou sobre a derrota deste domingo contra o Operário.

— Eu sei que perdeu no domingo, infelizmente. Eu tenho acompanhado. Eu sou doente por futebol. Que os São Paulinos que me perdoem de eu passar pelo conselho de outro clube. O Coritiba tem até torcida maior do que a do Athletico — disse Justus.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Segundo as informações apuradas pelo GE, o negócio está sendo manuseado para um “fundo de private equity”, que investe em empresas de capital fechado e não estão listadas na Bolsa. Os contatos começaram no começo do ano.

Para captar o básico desse plano, esses fundos juntam dinheiro de investidores para comprar empresas. A ideia dessa modalidade é receber investimentos de diversos cotistas (pessoas) e comprar um percentual no Coritiba.

O Coxa tem negociado 90% da sua SAF para a Treecorp. O fundo, neste momento, está em fase de diligência dos ativos do Coxa para ver a compatibilidade dos valores ofertados.

Caso tudo esteja certo, a empresa passará os detalhes da quantia em uma reunião para seus conselheiros, que deve acontecer em um mês. O encontro também acontecerá no Conselho do Coritiba.

Quem tem guiado o caminho desde o começo para o Coritiba, é a XP Investimentos, a empresa procurou investidores no mercado. O grupo de investimentos já havia intermediado a compra de Ronaldo Fenômeno, hoje dono do Cruzeiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile