Coritiba

Robson chega em metade dos gols marcados em 2023 e sonha com o top 10 de artilheiros do Coritiba

Publicado em

Gabriel Thá/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Nesta última quarta-feira (7), o Coritiba venceu o Cianorte por 1 a 0 com mais um gol de Robson que vive uma fase incrível. Com a segunda vitória seguida, o Coxa começa a entrar em uma fase muito boa de desempenho e isso está muito ligado a excelente forma do camisa 30: Robson o Inevitável!

+ Guto reconhece força do Coritiba em vitória e fala de Leandro Damião: ‘Ele é diferente!’

Com seu sétimo gol em 2024, Robson comandou mais uma vitória alviverde e com este gol chegou a metade dos gols marcados em 2024, com 40 jogos a menos. O início de temporada do atacante é o melhor da sua carreira no quesito de gols marcados e com isso o camisa 30 tem disparado muito na lista de artilheiros do Coxa.

Publicidade

No começo de ano, Robson tinha apenas 34 gols marcados e estava mais atrás na lista e agora, o atacante superou Léo Gamalho, um dos principais artilheiros do Coxa no século, e igualou Kléber Gladiador, com 41 gols cada. Apesar de ainda estar distante do top 10 de artilheiros da história do Coxa, com Chicão sendo o 10º com 65 gols marcados, Robson está muito bem posicionado na lista de artilheiros do século 2000, ocupando a 4ª posição com Kléber Gladiador. Na sua frente estão Rafinha (48 gols), Marcos Aurélio (53 gols) e Keirrison (72 gols) na lista de artilheiros do século.

O início de ano artilheiro de Robson é algo que não era visto no Coritiba há alguns anos, para ser mais preciso desde 2016, quando Kleber Gladiador começou o ano marcando oito gols em seis jogos, um a mais do que o começo estrondoso de Robson.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Robson agora terá uma folga neste fim de semana visto que recebeu o terceiro amarelo e está suspenso para o confronto contra o Galo Maringá. O camisa 30 volta aos gramados na próxima quarta-feira (14), às 20h, contra o Maringá.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile