Lutas
Robson Conceição é derrotado por americano e perde chance de ser campeão mundial
— Continua depois da publicidade —
Não foi desta vez que o Brasil voltará a ter um campeão no boxe. Na última sexta-feira (23), em Newark (EUA), Robson Conceição enfrentou Shakur Stevenson pelos cinturões dos super-penas da Organização Mundial de Boxe (WBO) e do Conselho Mundial de Boxe (WBC). Mas foi superado pelo americano e foi derrotado por pontos.
Mas nem mesmo Stevenson deixou o ringue com os títulos. Stevenson não bateu o peso para o combate e perdeu a chance de se tornar campeão se vencesse. Apenas Robson poderia ter os cinturões, mas como não venceu, estes permanecem vagos. Foi a segunda vez em que o brasileiro perdeu a chance de ser tornar campeão no boxe profissional.
Como foi a luta
O começo da luta foi de maior inciativa do campeão olímpico no Rio-2016, com Robson Conceição indo para cima e tendo bons golpes. Shakur respondeu à iniciativa do brasileiro e, no segundo round, a trocação era mais franca entre as partes no ringue, com ambos sendo agressivos;
LEIA TAMBÉM
+ Mayweather revela que considera possiblidade de revanche com McGregor para 2023
Shakur Stevenson aumentou o passo no terceiro round, passando a ter o controle da e se aproveitando das dificuldades de Robson em conectar seus socos. O americano manteve o ritmo no quarto assalto e chegou a dar um knockdown no campeão olímpico, no qual o juiz abriu contagem, mas o brasileiro seguiu no combate.
A luta passou a ser dominada por Stevenson, este usando muito da precisão dos socos e anulando o contragolpe do ‘Brabo’. O brasileiro ainda buscava uma melhor ofensividade no combate, mas sem precisão nos golpes e com pouco espaço para achar a distância adequada para conectar os socos.
O controle da luta seguiu nas mãos do americano, mesmo com este tendo ponto descontado por golpe ilegal por volta do nono assalto. Robson tentou reagir e até teve momentos de pressão na segunda parte da luta. Porém, nos rounds finais, Stevenson voltou a dominar as ações e administrou o resultado favorável até o fim
Na decisão dos juízes, a vitória foi por decisão unânime. Após a luta, Stevenson disse respeitar Robson Conceição por aceitar a luta diante das condições, mas criticou a postura deste por ‘segurar demais’ o combate.
– O Robson me segurou muito quando eu estava tentando ir para dentro. Mas ele é um cara diferente e foi difícil nocauteá-lo. Eu o respeito por ter aceitado a luta, mas a razão foi porque ele queria a bolsa. Eu queria lutar ele só queria me agarrar – disse Stevenson.