Flamengo
Rodolfo Landim se torna réu em processo por gestão fraudulenta
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se tornou réu em um processo de fraude na justiça. Confira mais informações:
— Continua depois da publicidade —
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, terá que lidar com um problema na justiça nas próximas semanas. Ele foi denunciado, junto com quatro pessoas, pelo juiz Frederico Botelho de Barros Viana, da 10ª Vara Federal de Brasília, e se tornou réu pelo crime de gestão fraudulenta.
O juiz deu prosseguimento a uma denúncia do Ministério Público Federal. Os cinco acusados teriam causado um prejuízo de R$ 100 milhões a fundos de pensão de funcionários do estado, por meio de uma operação financeira ilegal.
Os outros nomes denunciados, além de Landim, são Demian Fiocca, Geoffrey David Cleaver, Gustavo Henrique Lins Peixoto e Nelson José Gutti Guimarães.
Para saber tudo sobre o Flamengo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Todos comandavam o Fundo de Investimento em Participações Brasil Petróleo 1. Eles tiveram acesso a recursos da Funcef, fundo de pensão de aposentados da Caixa, Petros (da Petrobras) e Previ (do Banco do Brasil). A investigação da Operação Greenfield foi responsável por descobrir o prejuízo e alertar a justiça.
Os acusados terão 10 dias para responder a justiça e apresentar as informações necessárias para o prosseguimento do processo, a fim de comprovar a inocência de cada um.