Clubes

O que Rodolfo precisa fazer para conseguir segunda artilharia pelo América-MG?

Publicado em

Mourão Panda / América
— Continua depois da publicidade —

Rodolfo foi um dos artilheiros da competição nacional na histórica temporada da equipe na Copa do Brasil 2020. Atualmente, ele possui quatro gols no Campeonato Mineiro, e é o artilheiro da equipe na competição. Porém, para conseguir a segunda artilharia pelo Coelho, ele precisa superar outros três adversários.

Dentro do elenco do América, não existem concorrentes. Nem há quem chegue perto dos quatro tentos anotados por Rodolfo na competição, sendo o último feito na partida contra o Coimbra.

+Três ou quatro reforços de peso para a Série A? Salum comenta investimento no América-MG

Publicidade

Para o Camisa nove conseguir o prêmio, ele precisa no mínimo marcar dois gols. Isso porque o atual artilheiro da competição, o atacante Keké do Tombense anotou seis gols até aqui. Com os dois gols, ele chegaria ao número de Keké e dividiria o prêmio. Porém, ele precisa torcer para que nem Daniel Amorim, também do Tombense, nem Jefferson do Boa Esporte façam dois gols, pois ambos também têm quatro.

Já para se tornar artilheiro isolado, são três os gols necessários. Isso, contando que Keké não pode marque nenhum. Com isso, o atacante do Deca chegaria a sete gols e conseguiria levar o segundo prêmio de mais gols feitos em uma competição.

Vale lembrar que ele assumiu essa posição de centro avante apenas no América. Antes, no Cuiabá e nos outros clubes em que ele jogou, costumava a fazer a posição de segundo atacante. Lisca ressalta vez ou outra que pode usa-lo em outros contextos, conforme suas características.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile