Futebol Mineiro
Rodrigo Rojas é apresentado pelo Contagem Esporte Clube
— Continua depois da publicidade —
O Contagem Esporte Clube anunciou, de forma oficial, na última quarta-feira (5), a nova comissão técnica, que terá como comandante o treinador Rodrigo Rojas. No comando da equipe sub-20 nas últimas três partidas, Rodrigo também será treinador no elenco profissional para disputa da segunda divisão do campeonato mineiro, com início marcado para o final de agosto.
Além do novo professor foram apresentados pelo clube o analista de desempenho, Junior Ayupe; o preparador físico, César Martine; o preparador de goleiros, Tiago Tadeu; e o fisioterapeuta, Talles Chagas; além dos auxiliares de campo, Gustavo Melo e Talis Eduardo.
Jovem e com boa experiência em clubes no interior de São Paulo, Minas Gerais e no sul do país, Rodrigo Rojas foi o treinador do União Luziense na temporada 20/21, quando garantiu o acesso da equipe para o módulo 2. Agora, a missão se repete, mas desta vez defendendo as cores do Contagem Esporte Clube.
No entanto, antes do início da segunda divisão do campeonato mineiro, Rodrigo Rojas comanda a equipe sub-20 e após a chegada do treinador, foram quatro vitórias conquistadas, em quatro jogos disputados, mantendo 100% de aproveitamento. Antes da chegada de Rodrigo, o clube somou três jogos, mas não conquistou nenhuma vitória. O comandante comentou sobre a chegada, os resultados e o que espera deste projeto.
– Era um desejo antigo do clube, já haviam me procurado outras vezes, mas eu estava cumprido contrato e gosto de manter, além do papel, a minha palavra. Então, não conseguimos fechar um acordo anteriormente, mas sempre respeitei o clube e as pessoas ligadas a ele. Acho que tudo tem o seu momento certo para acontecer e estou feliz por chegar, assim como a minha comissão também.
Sobre os resultados positivos no sub-20:
– Além das vitórias, eu consegui perceber uma evolução muito boa nos atletas. Estamos felizes com o desempenho, mas precisamos subir o nível cada vez mais se quisermos coisas grandes na competição e coisas grandes, quando falo, estou falando em acesso. Precisamos pensar desta forma – finalizou.
Rodrigo Rojas mantem a sequência de trabalho no sub-20 e divide as atenções, agora, com os treinamentos da equipe profissional, onde, também, já iniciou os trabalhos com os treinamentos preparatórios para o início da segunda divisão do campeonato mineiro, com o início marcado para o final de agosto.