Coritiba

Rodrigo Santana elogia entrega dos jogadores, mas lamenta: ‘poderíamos ter conquistado os três pontos’

Publicado em

Foto: Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Neste domingo (8), Coritiba e Internacional ficaram no empate por 2 a 2, em jogo válido pela 20º rodada, no Beira Rio. Yuri Alberto e Nonato marcaram para o Colorado, enquanto Giovanni Augusto e Sabino balançaram as redes pelo alviverde, que no momento ocupa a 16ª posição do Brasileirão.

Após a partida, o técnico estreante da tarde, Rodrigo Santana, falou sobre a entrega do time, a escalação de Mattheus Oliveira na lateral-esquerda e a sequência do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

– Fizemos uma boa semana de trabalho, mas na sexta-feira tivemos a surpresa de oito desfalques para enfrentar o Internacional. Acredito que os jogadores absorveram a estratégia, e o pré-jogo foi de muita atenção. Saímos com o sentimos de que poderíamos ter conquistado os três pontos(…). No primeiro tempos nós tivemos as melhores chances, e na volta conseguimos corrigir o balanço que o Inter vinha fazendo, já que a intenção deles na partida era muito bem definida.

Publicidade

IMPORTÂNCIA DO EMPATE

– Por um vacilo nosso, tomamos um segundo gol, mas saímos felizes pela entrega dos jogadores, alguns deles improvisados. Tiramos um zagueiro que tinha amarelo para ele não ser expulso, mas a estratégia que fizemos durante a semana foi comprida. Feliz por ter saído com um ponto daqui, é muito difícil arrancar ponto do Inter, mas gostaríamos de sair com os três pontos.

MATTHEUS OLIVEIRA

– É um jogador de muita técnica, que tem uma altura boa, e o Inter é uma equipe de muita força e bola aérea. Procuramos fazer com que ele ficasse atrás da linha da bola, evitasse as diagonais do Inter, e deu certo. O Mattheus está sem ritmo e foi até o seu limite. O treinador tem que trabalhar com o que tem, e meu modelo de jogo é de acordo com as peças que eu tenho.

PRÓXIMO JOGO

– O Bahia está muito próximo de nós, vive um momento de sulamericana, mas dentro de casa precisamos buscar a vitória. Vamos buscar estudar o adversário ao máximo, ver como eles podem nos surpreender e onde podemos achar espaços. É um jogo muito importante. No final, após o jogo, já falamos sobre o Bahia, então é foco total.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile