Seleção Brasileira
Rodrygo celebra boa atuação contra a Suíça: ‘Me senti bem’
— Continua depois da publicidade —
Com a ausência de Neymar, o técnico Tite optou pela entrada de Fred no time titular e colocou Lucas Paquetá um pouco mais adiantado contra a Suíça, nesta segunda-feira (28), no Estádio 974. No entanto, Rodrygo foi a campo logo no intervalo de jogo, entrando justamente no lugar de Paquetá e conseguiu uma boa atuação. Foi dos pés do atacante do Real Madrid que saiu o passe para o gol de Casemiro, que garantiu a vitória brasileira.
— Me senti bem. Sempre que estou em campo sei que posso ajudar a equipe. Eles (Suíça) colocaram muita dificuldade para o nosso time. Nós continuamos fazendo o nosso trabalho, o jogo abriu e consegui dar o passe pro Casemiro fazer o gol — afirmou Rodrygo.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O jogador também falou sobre o entrosamento que já havia sido criado entre ele, Casemiro e Vinícius Júnior dos tempos de Real Madrid. Embora Casemiro agora esteja no Manchester United, Rodrygo garantiu que a jogada do gol já havia sido feita muitas vezes no clube merengue, se repetindo agora na Copa do Mundo.
— Esse entrosamento conta muito. O Casemiro sempre passou muita experiência pra gente. Normlamente nessa jogada eu fico livre, mas desta vez foi ele que ficou livre. É uma jogada que fizemos muito nos clubes e saiu dessa vez pela seleção — destacou Rodrygo.
Com a vitória sobre a Suíça, o Brasil garantiu classificação para a fase de oitavas de final da Copa do Mundo, mas ainda não tem a primeira colocação garantida, embora muito bem encaminhada. O último jogo na fase de grupos será na próxima sexta-feira (02), às 16hs (de Brasília), no Lusail Stadium, contra Camarões.