Futebol Internacional
Rodrygo e Vini Jr marcam e Real Madrid vence Shakhtar
— Continua depois da publicidade —
O Real Madrid segue 100% na atual edição da Liga dos Campeões. Os atuais campeões receberam o Shakhtar Donetsk no Santiago Bernabéu nesta quarta-feira (5) e venceram por 2 a 1, com gols brasileiros de Rodrygo e Vini Jr.
A equipe merengue foi dominante durante toda a partida e poderia ter saído com um resultado mais largo no placar. Ao todo foram 36 finalizações do time comandado por Carlo Ancelotti, a maior marca em um jogo na atual temporada.
Com o triunfo, o Real mantém a liderança do grupo F com três vitórias em três partidas, enquanto o Shakhtar segue na segunda posição com quatro pontos, um a frente do Leipzig.
O JOGO
O começo de partida foi de domínio absoluto dos merengues. O Shakhtar não fazia questão nenhuma de disputar a posse da bola e se defendia próximo da sua área, tentando explorar a velocidade dos pontas no contra-ataque.
Não demorou muito para o Real abrir o placar, e foi em uma finalização aos 13 minutos da entrada da área do brasileiro Rodrygo que a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Trubin, que aceitou a finalização em um chute defensável.
Aos 29 minutos, o Madrid ampliou a vantagem em uma linda triangulação do trio de ataque, com Benzema tocando para Rodrygo, que serviu Vini Jr que só teve o trabalho de finalizar tirando do goleiro para marcar o seu segundo gol na Champions.
O Real seguia pressionando, e por pouco não fez o terceiro dois minutos depois em duas chegadas perigosas, uma com Vini onde o zagueiro tirou a bola na pequena área, e outra do Benzema, em um chute de primeira que passou raspando a trave.
O Shakhtar aproveitou uma das suas poucas chegadas ao ataque para diminuir a diferença com um belíssimo gol de Zubkov, acertando um chute de voleio após cruzamento pelo lado esquerdo.
O segundo tempo apresentou o mesmo cenário dos primeiros 45 minutos: pressão total do Real Madrid, que em pouco mais de 15 minutos finalizou sete vezes ao gol dos ucranianos.
Os merengues tiveram mais duas ótimas chances de fazer o terceiro. Primeiro em uma finalização de Rodrygo depois de uma ótima tabela com Benzema, e na sequência com Vinicius Jr, que pegou um rebote da marca do pênalti e chutou com perigo próximo ao ângulo.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a se enfrentar pela Champions na próxima terça-feira (11), em Varsóvia, na Polônia.