Internacional
Roger comenta sobre furar as retrancas adversárias
— Continua depois da publicidade —
O Inter mais uma vez teve dificuldades para superar desta vez, a retranca do Avenida e venceu apenas por 1 a 0 neste domingo (2), no Beira-Rio. O técnico Roger Machado citou que o começo de temporada vai ser com o time fixo, para dar uma condição para que o time vá bem nos jogos importantes que estão por vir.
Na coletiva de imprensa depois do jogo, o técnico foi indagado sobre enfrentar adversários recuados e a ausência de goleadas do Inter.
“Não me cabe avaliar a nossa incapacidade, perante aos adversários. Nós buscamos alternativas. Carbonero é um jogador que busca espaços. As alternativas, embora não sejam as habituais, nós obtivemos as vitórias. Vejo que podemos voltar a fazer com a continuidade dos treinos, pois com a pontuação conquistada a gente consegue lidar com começar a poupar jogadores nesse início de temporada” – disse Roger.
Roger avaliou que por ser ainda início de temporada, o time ainda busca a mecânica de jogo.
“Nesses momentos das estruturas mais fechadas, você precisa buscar passes mais precisos e decisivos. O time precisa acelerar o jogo. Se o adversário se coloca com 11 jogadores, precisamos fazer com que o adversário saia da zona de conforto. Quando jogarmos contra adversários” – finalizou.
Roger comenta sobre Aguire e a mudança de característica do time
“Nesse momentos temos dois jogadores na posição. Preciso colocá-lo para jogar e hoje fez a melhor partida dele, mas ainda tem margem para crescer mais. Precisamos passar confiança para o Aguirre, para que ele adquira ritmo e assuma a posição e faça um jogo seguro. Buscamos encontrar o equilíbrio, pois mudou a característica do lado direito do Inter.”
O Inter enfrenta o Brasil de Pelotas no Beira-Rio na próxima quarta-feira (5), às 20:00.