Juventude

Roger Machado comenta derrota do Juventude diante do Palmeiras

Treinador avaliou atuação de sua equipe, que teve alguns desfalques.

Publicado em

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Juventude foi derrotado fora de casa por um dos melhores times do Brasileirão até aqui, o Palmeiras. No duelo verde e branco, o alviverde gaúcho sofreu um 3 a 1 do alviverde paulista jogando no Allianz Parque, na noite desse domingo (23), pela maior competição do Brasil.

Apesar das adversidades, inclusive por ter começado perdendo depois do gol marcado por Flaco López, o clube de Caxias do Sul se manteve firme, o que resultou no gol de Erick Farias. Porém, o aguerrimento da equipe comandada por Roger Machado não foi suficiente para suportar a força do time de Abel Ferreira, que se saiu vencedor após Estevão e Mayke terem anotado para o vice-líder do Campeonato Brasileiro. 

Durante a entrevista coletiva que aconteceu posteriormente à partida disputada em São Paulo, o técnico do Papo elogiou o desempenho apresentado pelos seus atletas diante do atual segundo colocado do certame nacional.

Publicidade

— Eu só tenho que valorizar o que nós fizemos hoje no Allianz diante de um dos melhores times do Brasil e que tem um elenco extremamente grande com qualidade. Conseguimos competir bem, jogar, não abrir mão do nosso estilo. Soubemos sofrer no momento que tínhamos que sofrer. No intervalo a gente fez alguns ajustes, alentou algumas questões e infelizmente na volta para o intervalo a gente tomou um gol logo aos dois minutos de um lateral. Dentro do contexto do jogo nós fizemos um bom jogo. O resultado é que a gente precisa lamentar em função muito das oportunidades que nós criamos — destacou.

O treinador juventudista alegou que o Ju foi prejudicado pela equipe de arbitragem responsável pelo duelo, ancorada por Davi de Oliveira Lacerda. Aproveitando o momento em que realizava as críticas, demonstrou a insatisfação que tem com a arbitragem brasileira de forma geral.

— Na minha opinião, o lance do Jadson, que foi uma roubada dentro da área, um critério de arbitragem que para mim desde a primeira rodada. Quem sabe poderíamos testar uma arbitragem estrangeira, quem sabe uma portuguesa começar a arbitrar no Brasil para ver se muda um pouco esse contexto. Eu desisti de entender o que a arbitragem brasileira quer nesse ano do Campeonato Brasileiro — disparou Roger Machado.

O autor do gol dos gaúchos foi Erick Farias. O atleta esteve presente em campo nesse domingo devido ao Verdão da Serra Gaúcha ter entrado no gramado do Allianz Parque estando desfalcado de Lucas Barbosa, que até o momento marcou três gols no campeonato, e também de Marcelinho. Roger afirmou que prefere valorizar quem pôde estar à sua disposição ao invés de potencializar o fato das ausências em seus comandados, especialmente, pois, para ele, os substitutos tiveram boas atuações contra os palmeirenses.

— Eu nunca lamento as ausências, eu valorizo aqueles que estiveram presentes. O Erick fez um dos gols da partida, substituindo o Marcelinho e, por consequência, o Edson, que também está fora. Eu valorizo quem esteve dentro e quem esteve dentro conseguiu contribuir para que a gente mantesse a nossa produção que temos mantido nos últimos jogos. Tem ali pecado na decisão final ou mesmo na felicidade dos grandes goleiros que têm atuado. Não gosto de falar das ausências porque aqueles que substituíram foram muito bem — concluiu Roger Machado.

A derrota fez com que o Juventude caísse na tabela de classificação, ficando na 12° posição, com 13 pontos. Depois de ter enfrentado o vice-líder, na próxima rodada vai ter novamente um grande desafio contra mais um dos melhores times do Brasileirão. O Papo vai jogar contra o líder Flamengo na quarta-feira (26), às 20h, no Alfredo Jaconi.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile