Grêmio
Roger Machado fala da vontade em treinar o Grêmio de novo: ‘Desejei este momento’
— Continua depois da publicidade —
Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, o técnico Roger Machado foi apresentado no Grêmio e fala da alegria em estar de volta ao comando técnico do clube: ‘Muito obrigado por me receber de novo em casa. Eu confesso que desejei muito esse momento e o clube sempre esteve nas minhas prioridades’.
Roger Machado, na entrevista, admite preferência de modelo de jogo, mas vai avaliar as características do elenco: ‘Como treinador de futebol eu tenho um desejo específico por determinado modelo de jogo. Mas preciso trabalhar em cima da qualidade e da característica do material humano que eu tenho à disposição’.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.
Roger também comentou se seus ajustes na equipe dariam um resultado tão rápido quanto em sua outra passagem como técnico do clube: ‘Não dá pra cravar que a velocidade do processo vai ser o mesmo, mas o entusiasmo é muito maior. […] Estou herdando um caminho pavimentado’.
O treinador comparou o fato de assumir clubes em meio de trabalhos e seu rendimento, já que costumava gostar mais de assumir times em início de trabalho, com pré-temporada: ‘Os dois trabalhos mais longos (que tive) foram aqueles em que cheguei no meio do processo, já com uma grande base deixada pelos trabalhos anteriores’.
Ele não deixou de falar sobre o desejo de voltar e a recusa de convite para treinar o Grêmio no meio de 2021: ‘Sempre foi desejo voltar, mas estar aqui esse ano e não ter voltado ano passado diz respeito a como procuro encarar minha profissão. Essa conduta não foi construída ano passado por causa da situação em que o Grêmio se encontrava’.