Fluminense
Roger Machado rasga elogios para Gabriel Teixeira: “É um jogador completo”
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense venceu o Cuiabá por 1 a 0 na manhã deste domingo (6), em São Januário, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor chegou a sua primeira vitória e levou o três pontos da partida. O técnico Roger Machado rasgou elogios para Gabriel Teixeira, o autor do gol:
– Quando eu vi os primeiros jogos do estadual que ele atuou, imediatamente me dei conta que ali estava um jogador completamente preparado, não só do ponto de vista técnico e sobretudo tático e emocional. Ele não sentiu o peso da estreia, seja naquele momento ou seja atuando em Libertadores, não sentiu o peso da estreia no Brasileiro. Nas variáveis tanto físicas quanto técnicas ele é um jogador dos mais potentes que a gente tem no grupo e resistentes. É um jogador completo. Ele aguenta fazer um jogo de altíssima qualidade durante os noventa minutos e eu tenho até dificuldade de encontrar um ponto onde o Gabriel precisa evoluir.
– No segundo tempo com uma boa jogada com o Yago, que vem nessa nova mecânica de jogo, se destacando com um médio que faz essas flutuações, que ataca essas profundidade no corredor central para o lateral. E o Biel que vinha atuando bem, perseguindo seu gol no Brasileiro, conseguiu colocar a bola na rede numa das poucas oportunidades que sabíamos que íamos ter em uma equipe organizada. De tentar roubar a bola no campo de ataque no momento em que eles estavam um pouco abertos para se organizarem e acelerar o jogo como fizemos.
O técnico analisou as dificuldades devido ao horário da partida:
– Um jogo difícil, em um horário ruim, que o adversário está mais habituado que nós a jogar. Às vezes me parece que o futebol brasileiro pensa que está em Londres. No inverno de Londres jogando às 11h da manhã. Uma coisa é você jogar às 11h da manhã em Santa Catarina, no Paraná, no Rio Grande do Sul, no inverno
Roger também ressaltou a potência do adversário:
– Um desgaste muito grande, mas sabíamos que o adversário viria com uma proposta de tentar explorar as costas dos laterais quando avançássemos ao ataque. De quando pressionarmos a bola para fazer um pivô de centro para romper uma linha de grande jogadores no ataque. E fizemos um primeiro tempo equilibrado, não sofremos muito, tivemos algumas oportunidades. Concluímos nossas chances
– O Cuiabá valorizou muito a nossa vitória, não se entregou em nenhum momento. Temos certeza que o Cuiabá fará um campeonato para se manter na elite, porque contratou jogadores experientes. Jogadores que contribuem muito para o futebol. Valorizamos muito estes 3 pontos, muito difícil a partida. Ao manter o zero no placar por mais um jogo, ficamos na partida.