Futebol Internacional
Roger Schmidt avalia se Benfica pode ser a grande surpresa da Champions
— Continua depois da publicidade —
Apesar da grande irregularidade que viveu na temporada passada, o Benfica conseguiu chegar até a fase de quartas de final da Liga dos Campeões, sendo eliminado em confronto direto contra o Liverpool, que foi um dos finalistas da competição continental. Nesta temporada, o clube português já soma seis jogos (contando partidas da fase preliminar) com seis vitórias. O bom desempenho fez o técnico Roger Schmidt ser perguntado sobre a possibilidade de o Benfica se tornar a grande surpresa do torneio.
— Vamos ver. O nosso objetivo imediato era chegar à fase de grupos e conseguimos. Agora estamos indo muito bem e estamos mostrando que podemos conseguir ir mais longe. Vamos ter dois jogos seguidos contra o PSG e não será um desafio fácil para a nossa equipe. A Liga dos Campeões se joga um jogo de cada vez e vamos ver o que acontece — disse Roger Schmidt.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Além dos 100% de aproveitamendo na atual edição da Liga dos Campeões, o Benfica também tem o mesmo rendimento em toda a temporada. São 12 jogos oficiais e 12 vitórias. Além disso, a equipe marcou 30 gols neste período e sofreu apenas seis. Mesmo com pouco de trabalho, Roger Schmidt já conseguiu deixar a equipe com um grande nível de atuação.
Contra a Juventus, o atacante brasileiro David Neres teve participação decisiva e, além de ter marcado um dos gols da equipe portuguesa, conseguiu ter uma atuação de muito destaque, principalmente no segundo tempo da partida. Desde que chegou ao clube português, o atacante de 25 anos disputou 10 partidas, marcou quatro gols e deu cinco assistências.
Buscando manter os 100% de aproveitamento na temporada, o Benfica volta a campo no próximo domingo (18), às 14hs (de Brasília), quando vai receber o Marítimo pela 7ª rodada do Campeonato Português. Este será o último jogo antes da parada para os jogos entre seleções.