Futebol Internacional
Roger Schmidt comenta vantagem do Benfica no Campeonato Português
— Continua depois da publicidade —
O Benfica está cada vez mais isolado na liderança do Campeonato Português e fez mais uma vítima neste domingo (18), ao construir um placar de 5 a 0 contra o Marítimo, atuando no Estádio da Luz, em Lisboa. Em sete rodadas, a equipe portuguesa conseguiu sete vitórias e tem dois pontos de vantagem para o Braga, que é o atual segundo colocado. Em toda a temporada, são 13 vitórias em 13 jogos.
O desempenho recente coloca o técnico Roger Schmidt em uma boa relação com a torcida. Depois de deixar o PSV, da Holanda, o treinador alemão assumiu o controle do Benfica e vem conseguindo um desempenho que não se viu nas últimas duas temporadas, quando os portugueses Jorge Jesus e Nélson Veríssimo assumiram o controle da equipe.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Mostramos um grande futebol aos nossos torcedores, sobretudo a partir do meio da primeira parte e depois, na segunda, com muitas oportunidades e boas finalizações. Estou feliz por terminarmos bem esta primeira fase da temporada (será parada para jogos de seleções), que foi muito exigente e desgastante. Foi bom podermos presentear os nossos torcedores com uma boa exibição — afirmou Roger Schmidt em entrevista à Benfica TV.
Além da vantagem para o Braga, o Benfica também comemora a pontuação a mais que tem com relação a Porto e Sporting, seus principais rivais. Em sete rodadas, são cinco pontos a mais do que o Porto (3º colocado com 16 pontos) e 11 de vantagem para o Sporting (8º colocado com 10). Apesar disso, Roger Schmidt pensa apenas no que sua equipe pode produzir, sem pensar em adversários.
— Só pensamos em nós. Ainda há 27 jogos e não é decisivo, embora seja importante. Temos que continuar a vencer os nossos jogos e a jogar em um bom nível. A classificação é uma consequência do que estamos fazendo — disse Schmidt, que completou.
— Não me compete falar de favoritos, somos primeiros neste momento e isso é bom, mas como já disse faltam 27 jogos. Estamos felizes por acabar os primeiros três meses da temporada no topo, apenas isso — finalizou o treinador do Benfica.
O Benfica agora só volta a campo no dia 1º de outubro, quando vai encarar o Vitória de Guimarães, fora de casa, pela 8ª rodada do Campeonato Português. Pela Liga dos Campeões, o próximo compromisso será no dia 05 de outubro, diante do Paris Saint-Germain, em casa.