Futebol Internacional
Roger Schmidt diz que eliminatória contra o Midtjylland não está definida
— Continua depois da publicidade —
O Benfica deu um importante passo em busca da classificação para a próxima fase preliminar da Liga dos Campeões ao vencer o Midtjylland, da Dinamarca, pelo placar de 4 a 1, atuando em Lisboa. Nesta terça-feira (09), as equipes voltam a se enfrentar, desta vez com o Midtjylland de mandante, e o técnico Roger Schmidt destacou suas expectativas para o jogo. Apesar de ter conseguido uma boa vantagem na primeira partida, o treinador do Benfica descartou que a eliminatória já esteja resolvida.
— Nós esperamos um jogo aberto e neste momento estamos apenas como em um intervalo. Conseguimos usar a vantagem de ter um jogo em nossa casa e estamos na frente agora após um grande resultado. Mas temos muita experiência neste tipo de jogo e sabemos que nada está garantido. O Midtjylland nunca se rende, tem jogadores muito rápidos, um time de grande qualidade física e muito bom nas bolas paradas. Temos que mostrar nossas qualidades e estamos prontos para tudo — disse Roger Schmidt.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Apesar disso, o treinador alemão sabe que a vantagem construída no primeiro jogo poderá lhe trazer condições de fazer algumas mudanças na equipe titular. Ao ser questionado se o Benfica poderia apresentar novidades para o segundo jogo diante do Midtjylland, Roger Schmidt admitiu que tem pensado nesta possibilidade, embora tenha evitado fazer qualquer confirmação.
— Tenho pensado em algumas mudanças no time titular. Neste começo de temporada temos usado sempre o mesmo time e são jogadores que merecem estar jogando e se conhecem. Mas claro que posso dar chance a outros jogadores e vou tomar a melhor decisão para a equipe. O mais importante no futebol é que todos estejam no mesmo processo. Estamos tentando ser mais criativos, mais verticais e buscando abrir espaço na área adversária de maneira positiva — finalizou o técnico do Benfica.
A única certeza de momento é que o brasileiro David Neres, que teve grande atuação no primeiro jogo, ficará de fora devido a um tratamento não especificado pelo Benfica. O atacante sequer viajou com a delegação para a Dinamarca. Com a vantagem construída no primeiro jogo, o Benfica poderá perder por até dois gols de diferença que garante vaga na próxima fase. A bola vai rolar às 14h45 (de Brasília).