Futebol Internacional

Roger Schmidt faz contas para o título do Campeonato Português

Publicado em

Foto: VINCENZO PINTO/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Após duas derrotas seguidas no Campeonato Português, o Benfica voltou a vencer, neste domingo (23), em jogo válido pela 29ª rodada da competição nacional. Com isso, a equipe chegou aos 74 pontos e manteve quatro de vantagem sobre o Porto, que está na segunda colocação, com 70. Faltando agora cinco rodadas para o final do Campeonato Português, o técnico Roger Schmidt fez as contas em busca do título nacional.

— Todas as vitórias são importantes, faltam cinco jogos e temos que ganhar quatro deles para não depender de mais nada. Hoje demonstramos que conseguimos e a nossa dinâmica mudou. Foi uma exibição positiva, os jogadores lutaram bastante e foi um bom dia para nós — avaliou Roger Schmidt à BTV.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Nos últimos dois jogos, o Benfica havia perdido o confronto direto com o Porto, além de também ter tropeçado contra o Chaves. A pressão das últimas rodadas começava a pesar, principalmente pelo fato de o Porto vir numa sequência bastante positiva de resultados. Para Roger Schmidt, vencer nessas condições é ainda mais importante.

— Estamos muito felizes e é bom ganhar jogos. É uma grande sensação, ainda mais quando estivemos algum tempo sem ganhar. Tivemos atitude e qualidade, podíamos ter facilitado a nossa vida, marcando mais gols e mais cedo. Marcamos um e quando não marcamos mais temos que manter o foco, manter a disciplina. Não concedemos oportunidades. É uma vitória merecida. Foi uma vitória depois de uma semana complicada — completou Roger Schmidt, lembrando da eliminação na Liga dos Campeões.

O próximo jogo do Benfica na elite do futebol português será no dia 29 de abril, quando vai visitar o Gil Vicente, pela 30ª rodada do Campeonato Português. O adversário vem lutando contra o rebaixamento e perdeu os seus dois últimos jogos na elite nacional.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile