Futebol Internacional
Roger Schmidt observa elenco do Benfica para definir prioridades, diz jornal
— Continua depois da publicidade —
Mesmo que o anúncio oficial ainda não tenha sido feito e que o Benfica negue qualquer tipo de acerto, o técnico alemão Roger Schmidt já está avaliando o elenco do clube português para buscar reforços visando a próxima temporada. De acordo com as informações publicadas pelo jornal “A Bola”, neste sábado (09), o atual treinador do PSV já vem organizando tudo o que será necessário fazer para qualificar o elenco do Benfica.
A imprensa portuguesa garante que Roger Schmidt foi o escolhido pelo clube português para assumir o cargo que atualmente é ocupado de maneira interina por Nélson Veríssimo. Schmidt vem fazendo um bom trabalho pelo PSV, mas tem contrato apenas até o final da atual temporada e não vai permanecer no clube holandês, o que abre o caminho para acertar com o Benfica.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Apesar de ainda ter funções no futebol holandês, Roger Schmidt tem conversado com Rui Costa e Lourenço Pereira Coelho, presidente e administrador da SAD do Benfica, respectivamente, já visando o trabalho que será feito na próxima temporada. Ainda com base nas informações dos veículos de imprensa de Portugal, o acerto será por três temporadas, mesmo período que Rui Costa ainda tem no cargo de presidente.
Roger Schmidt já vem preparando a mudança para o futebol português, mesmo que oficialmente nada tenha sido confirmado por ele ou pelo Benfica. A intenção do treinador é fazer o melhor possível pelo PSV ainda nesta temporada, não apenas em nível nacional. O clube holandês também está envolvido na disputa da Conference League, aonde empatou sem gols contra o Leicester, na Inglaterra, pelo primeiro jogo da fase de quartas de final.
O provável novo treinador do Benfica já tem um certo conhecimento sobre o clube português, já que foi adversário no começo da atual temporada. Durante os playoffs para a fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica, na altura ainda comandado por Jorge Jesus, eliminou o clube holandês, de Roger Schmidt, e ficou com a vaga na fase de grupos.