Futebol Internacional

Roger Schmidt pede que Benfica tome cuidado com a força da Juventus

Publicado em

Foto: Divulgação / Benfica
— Continua depois da publicidade —

O Benfica poderá garantir a sua classificação para a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões nesta terça-feira (25), quando vai receber a Juventus, no Estádio da Luz, em Lisboa. A equipe de Roger Schmidt precisa apenas de um simples empate contra os italianos para carimbar a sua vaga. Apesar disso, o treinador alemão fez questão de pedir total atenção de sua equipe ao próximo adversário e lembrou que, apesar das dificuldades recentes da Juventus, acredita que a equipe italiana terá muita força no jogo.

— É insensato pensar que eles estão com dificuldades e que não vão estar no seu melhor. Trata-se de uma equipe experiente e de um treinador rodado no futebol internacional. Temos que estar no nosso melhor. Estamos preparados para a melhor Juventus e não estamos pensando em pontos fracos. Temos de estar fortes para nos qualificarmos para a próxima fase. O grupo é difícil, dissemos isso e não caímos no erro de subestimar ninguém — analisou Roger Schmidt.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

O treinador do Benfica também foi questionado sobre a ausência de alguns jogadores importantes para a Juventus, como por exemplo Ángel Di María e Paul Pogba. Apesar de uma força em campo inferior ao que os italianos podem alcançar, Roger Schmidt destacou que aqueles que vão estar em campo poderão representar bem a Juventus e trazer dificuldades ao Benfica.

— Claro que se as equipes têm baixas isso não é bom, mas também acontece conosco. Todas as equipes passam por isso no futebol profissional. Temos que encontrar soluções. Eles terão sempre uma boa equipe em campo e estamos concentrados é nos jogadores que podem jogar. Temos de nos focar nos 90 minutos e manter essa concentração durante todo o período do jogo — afirmou Roger Schmidt, que também exaltou a possibilidade de poder contar com a presença da torcida.

— Temos sempre um grande apoio e apreciamos isso. Temos tido apoio dos torcedores nos jogos em casa e fora. Isso é uma grande motivação para nós. Eles dão o seu melhor nas bancadas e nós queremos dar-lhe alegrias e que sintam orgulho da equipe. Vamos tentar vencer e jogar um bom futebol — finalizou o treinador.

O Benfica está atualmente na segunda colocação do grupo H da Liga dos Campeões com oito pontos conquistados. Os portugueses estão com cinco pontos a mais do que a Juventus, o que garante a classificação com o empate. Para os italianos, apenas o resultado positivo interessa para seguir com chances de classificação.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile