Futebol Internacional

Roger Schmidt projeta classificação do Benfica: ‘Será um grande feito’

Publicado em

Foto: MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Benfica tem uma importante vantagem a administrar nesta terça-feira (07), quando recebe o Club Brugge, da Bélgica, no Estádio da Luz, em Lisboa. Depois de ter vencido o primeiro jogo, fora de casa, pelo placar de 2 a 0, a equipe portuguesa pode até mesmo perder por um gol de diferença que alcança a classificação. Apesar da vantagem, o técnico Roger Schmidt descartou que sua equipe vá encontrar facilidade neste segundo jogo.

— Espero uma equipe adversária que vai dar tudo para chegar às quartas de final, isso é claro. Já jogamos e ganhamos, mas eles precisam de pelo menos dois gols e têm que procurar atacar. Se fizerem desde o início, quem sabe se não consigam reverter? É por isso que temos que focar em nós, estamos nesta fase porque sempre acreditamos que éramos capazes. Vi muita qualidade individual, mesmo que não estejam no melhor momento da temporada. Temos que ser organizados e solidários, essa foi a chave para ganhar o primeiro jogo — disse Roger Schmidt.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

O treinador do Benfica também falou sobre a possibilidade de sua equipe chegar às quartas de final da Liga dos Campeões, um objetivo que já havia sido traçado no começo da temporada. Para Roger Schmidt, estar entre os oito melhores clubes da Europa será um grande feito para o Benfica.

— Todas as equipes que estão nesta fase podem avançar, mas não com a mesma probabilidade. Isso é muito claro. Há orçamentos menores com menos chances e orçamentos maiores com mais chances, mas nada é impossível no futebol. Para um clube como o Benfica, chegar às quartas de final já será um grande feito. Mas ainda não está alcançado — finalizou Roger Schmidt.

Na temporada passada, o Benfica conseguiu uma grande campanha na Liga dos Campeões e chegou justamente até às quartas, quando acabou caindo diante do Liverpool. Em seu primeiro ano de trabalho no futebol português, Roger Schmidt vem conseguindo fazer a equipe jogar bem e atualmente o Benfica lidera o Campeonato Português com 62 pontos, oito a mais do que o Porto, que está na segunda colocação.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile