Destaque
Rogério Ceni completa 10 jogos no Bahia
Rogério Ceni tem ainda mais seis jogos pelo Bahia em 2024 para melhorar os seus números e, consequentemente, alcançar a tão sonhada vaga na Copa Sul-Americana.
— Continua depois da publicidade —
Ainda sem empatar pelo Bahia, Rogério Ceni melhora aproveitamento do time no Campeonato Brasileiro
O Bahia perdeu para o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, pela 32ª rodada do Brasileirão e segue com risco de se aproximar da zona de rebaixamento. Após a partida, o técnico Rogério Ceni lamentou o resultado, mas exaltou o desempenho do time. De acordo com o treinador, essa foi a melhor atuação da equipe sob o seu comando.
“Achamos que essa era a melhor formação, utilizando todos os jogadores. Foi acertada a escolha, o sistema foi acertado. Foi o melhor dos dez jogos que vi esse time jogar, construir, jogou sem pressão, controlou o jogo. No primeiro tempo faltou acreditar mais e no segundo tempo acreditamos, mas falhamos. O árbitro falhou e na falha dele não reagimos bem ao lance que originou o primeiro gol. Mas foi uma partida. O resultado não condiz o que prosseguiu o jogo”, afirmou Rogério Ceni.
Em 10 jogos, Rogério Ceni igualou o número de vitórias que o seu antecessor, Renato Paiva, conseguiu em 22 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro. Um detalhe importante nestes números é que, com Ceni, o Bahia venceu dois confrontos fora de casa em seis disputados. Com Paiva, foi apenas um, em 11 confrontos.
Desse modo, assim como com Paiva, o Bahia segue na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O objetivo da equipe é conquistar uma das vagas na Copa Sul-Americana de 2024.
Ceni reafirmou a importância dos três pontos, mesmo entendendo que a atuação do time contra o Grêmio foi positiva.
“O resultado é bastante do jogo. Fizemos jogos abaixo e conseguimos vencer. Hoje fizemos um jogo acima e não conseguimos o resultado… Fica só na estatística e não mexe na classificação, que é importante para hoje”, indicou.
O Bahia melhorou a média de gols marcados por jogo (1,04 com Paiva para 1,5 com Ceni), mas, defensivamente, viu o número de gols sofridos, que já era ruim, piorar (1,4 de Ceni contra 1,3 de Renato Paiva). Ainda assim, o saldo de gols do Tricolor com o seu novo treinador é positivo.
O Esquadrão volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (9), na Arena Fonte Nova, contra o Cuiabá.