Após vitória, Rogério Ceni avalia pontos positivos: “A melhora é constante”

Publicado em

Rubens Chiri / São Paulo FC
— Continua depois da publicidade —

Neste domingo, 14, o São Paulo de Rogério Ceni venceu a Ponte Preta em um jogo decidido no apagar das luzes do Moisés Lucarelli. Gabriel Sara e Calleri marcaram para virar o jogo na parte final da partida.

Na entrevista coletiva, o treinador Rogério Ceni comentou sobre os rumores de uma possível saída e também sobre a forma como enxerga o futebol.

“É um time que tem prazer em ter volume de jogo, a posse de bola, trabalha bem as finalizações, vem crescendo com relação a isso. Esse é o mais importante: um treinador que é apaixonado pelo futebol, não pelo emprego. Ele é apaixonado pelo São Paulo por ter tido toda a vida que teve no São Paulo, mas não defendo meu emprego, defendo a maneira como gosto de jogar”, disse,

Publicidade

Sobre a parte física, Rogério se mostrou satisfeito com o avanço do Tricolor. Todavia, o treinador disse que o rodízio ainda deve se manter para que a parte física não comprometa o começo do Campeonato Brasileiro.

Não posso falar tudo que falta, mas com relação à parte física a melhora é constante. A gente já viu contra o Red Bull uma reação que foi até os 42 do segundo tempo. Contra o Santo André, o time batalhando até o minuto 47, quando saiu o gol. Hoje, batalhando até o final também. Ou seja, fisicamente o time vai adquirindo um lastro maior, a gente vai tentando rodar as peças porque eu não quero chegar no começo do Brasileiro com o time arrebentado. Esse não é o intuito. O intuito é tentar no Brasileiro – se eu ainda estiver aqui até lá – fazer com que o time esteja mais inteiro

Análise da vitória

“Na verdade, o que mostra um bom jogo, acho que não um jogo tão acima, mas um jogo bem melhor que os últimos são os números durante toda a partida. Esses mostram que o time esteve bem no jogo de hoje. Claro que todo mundo vai fazer uma análise. “Fez dois gols no fim”, mas é que o fim faz parte do jogo também, ele está embutido no todo. O gol poderia ter saído mais cedo, poderíamos ter evitado o gol sofrido, novamente em um erro nosso. As principais chances da Ponte foram através de erros nossos, em escolhas erradas na saída de jogo, que isso é uma coisa que temos que melhorar, mas construímos bastante durante todo o jogo e os gols vieram na parte final.”

Agora o São Paulo volta a se preparar para enfrentar a Inter de Limeira na próxima quinta-feira, 17, no Morumbi.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile