São Paulo

Rogério Ceni ‘esconde’ time titular do São Paulo para final e projeta decisão: ‘Não vejo pressão’

Publicado em

Divulgação/São Paulo FC
— Continua depois da publicidade —

Na última quarta-feira (28), o São Paulo desembarcou em Córdoba, na Argentina, cidade que receberá a final da Copa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle (EQU), neste sábado (01), às 17h. Alguns torcedores são-paulinos estiveram presente no aeroporto argentino.

Após o desembarque, o técnico Rogério Ceni atendeu a imprensa e respondeu perguntas sobre a final. O time que pode ser escolhido para a decisão também foi tema. Perguntado sobre a disputa entre Igor Vinícius e Rafinha na lateral, o treinador disse que ainda não definiu os titulares.

-Não definimos nem os outros. O Rafinha entrou nessa partida que era para o Igor começar, contra o Avaí, porque eu achava que seríamos predominantes no jogo. O Rafinha tem uma construção melhor de jogo, marcação boa em última linha. Não tem a velocidade e o apoio que o Igor traz. Os dois treinaram hoje, fizemos rotação de 15 jogadores na equipe principal. Fizemos experimentos, mas não tem muito do que vai sair do padrão dos últimos jogos – afirmou Ceni.

Publicidade

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além disso, Rogério analisou a final e o sentimento de levar o São Paulo novamente a uma final continental depois da conquista da Copa Sul-Americana de 2012, quando ele ainda era jogador.

-Quando chega a uma final, não vejo como pressão. Vejo como oportunidade e mérito. Se chegou até aqui é porque tem condições. Vamos enfrentar uma equipe altamente técnica, de muito boa construção de jogo. Tem muitas virtudes e alguns defeitos. Vamos tentar neutralizar a maioria das coisas boas. É uma equipe muito bem treinada, apesar de treinadores diferentes. Mas com processo de jogo parecido há anos, acho que isso resulta em chegar mais longe do que o próprio São Paulo em competições. Eu sei o quanto é importante. Não significa que vamos estar em finais em sequência. Essa final foi até atípica, inesperada, mas mudaria bastante a história do clube. Há dez anos não chegava a final de torneio importante, a gente quer desfrutar ao máximo. Vejo como uma grande oportunidade de trazer o São Paulo campeão novamente – analisou Ceni.

O São Paulo faz um treinamento às 15h nesta quinta-feira (29), na primeira atividade em solo argentino, no Estádio Francisco Cabasés, em La Boutique. Depois, na sexta, mais um treino, com reconhecimento do gramado do estádio Mario Alberto Kempes. Ceni disse que os jogadores já estão estudando o Independiente Del Valle.

-Já tentamos passar algumas coisas, amanhã mais vídeos sobre sistema defensivo, ofensivo. Estamos tentando levar o maior número de informações para que eles estejam bem conscientes do time que vão enfrentar, principalmente do sistema de construção de jogo, que te atrai muito. Se não estiver muito concentrado, acaba sofrendo transições. E isso vamos tentar evitar – finalizou o técnico.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile