Z - Futebol Agência ENM
Rogério Ceni sobre vitória contra o Fortaleza: ‘eu não sei colocar o time de outra forma que não seja para vencer’
O Bahia conseguiu mais um triunfo no campeonato, a vítima da vez foi o temido Fortaleza, atual finalista da Copa Sul-americana
— Continua depois da publicidade —
O Bahia conseguiu mais um triunfo no campeonato, a vítima da vez foi o temido Fortaleza, atual finalista da Copa Sul-americana. Com isso, o resultado em si já é um claro recado de uma equipe, que se mostra bem nos planos do treinador Rogério Ceni.
+ Confira os melhores momentos de Bahia x Fortaleza
Dessa maneira, o terceiro triunfo seguido da equipe baiana mostra um crescimento do time, que nos últimos seis jogos, venceu quatro deles e perdeu dois. Dessa forma, o clube começa se distanciar da zona da degola e ter uma margem maior para trabalhar.
Com isso, o treinador do Esquadrão de Aço comentou o momento e afirmou que o único resultado que ele pensa é o triunfo.
– Eu não sei botar o time para jogar de outra forma que não seja pra vencer. Tanto que na minha carreira de treinador eu tenho mais triunfos e derrotas, do que empates. – Afirmou o treinador
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Outro ponto, que Ceni destacou bastante, foi a importância das bolas paradas para decidir os jogos
– Estamos treinando a bola parada desde o primeiro dia e no mínimo oito, eu revezo todos os dias, treinando a parte tática e os demais com a bola parada. Desde muitos anos atrás, nós (comissão técnica) consultamos especialistas em bola parada e é uma das coisas que queremos usufruir do Grupo City, que tem especialista em bola parada para que a gente evolua cada vez mais. Mas, vale destacar a batida do Biel, a velocidade e trajetória da bola, e o Kanu foi buscar no segundo andar. E que seja o primeiro de muitos gols. Que a gente possa evoluir nesse quesito ofensivo e defensivamente. Mas é um investimento a longo prazo que tenhamos no mínimo cinco jogadores de porte alto e bons no jogo aéreo, porque muitas vezes cansamos de ver jogos decididos na bola parada.- disse Rogério Ceni.
Por fim, com esse resultado, o Bahia chegou a 34 pontos no Brasileirão, ocupando a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, abrindo temporariamente pelo menos quatro pontos para o Vasco, que é o 17ª colocado da competição.