Flamengo

Rogério Ceni explica as mudanças feitas e não teme demissão: ‘Me sinto capacitado’

Publicado em

Foto: Reprodução
— Continua depois da publicidade —

O técnico Rogério Ceni, em coletiva de imprensa comentou a segunda derrota seguida do Flamengo – 2 a 0 para o Ceará com gols de Vina e Kelvyn, nesta tarde de domingo, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A entrevista que aconteceu com mais de uma hora depois do encerramento da partida, e nela o treinador teve muita dificuldade de explicar mais um tropeço do time.

A derrota deixou o Flamengo estagiando com 49 pontos – ainda a sete do São Paulo, que mais uma vez perdeu  na rodada. No clássico paulista Tricolor  perdeu para o Santos por 1 a 0, no Morumbi.

– Não consigo explicar de forma mais clara (porque o time não aproveitou oportunidades de chegar no São Paulo). Lamento. Vim aqui para ser campeão, quando me convidaram para vir. É culpa nossa, é culpa minha, nossa dentro de campo – disse Ceni.

Publicidade

Em um discurso sincero,  o treinador foi franco ao falar sobre garantias da direção em seguir o trabalho mesmo com resultados ruins. 

– No futebol não existe garantia. É a única garantia que eu te dou. Você precisa conquistar a garantia com resultados. Os resultados são ruins perto do que esse grupo pode. A diretoria tem direito de tomar qualquer decisão. O desempenho como comportamento diário é bom, mas como resultado deixa a desejar – admitiu.

Em um outro trecho da coletiva, Ceni explicou as alterações feitas para iniciar a partida diante do Ceará. 

– O Pedro foi contratado, é um grande jogador, vinha sendo titular. Minha equipe começa com Gabriel e Bruno Henrique, mas pelo que oferecia o jogo, eles têm uma defesa alta, jogadores que defendem bem. O Gustavo Henrique é melhor no jogo aéreo, o Pedro é uma referência. Contra o Fluminense, Bruno Henrique e Gabriel estavam distantes. Hoje optamos por essa formação. Pedro foi contratado por valor expressivo, tem qualidade para ser titular. O que não diminui a importância do Gabriel para o time. Mas não treinamos para escalar os dois juntos e achei que eles juntos por 60 ou 90 minutos seria risco muito grande – disse Ceni.

O elenco do Flamengo ganha folga nesta segunda e só volta a se reapresentar na terça-feira para iniciar a preparação para o duelo diante do Goiás, no dia 18/01 (segunda-feira), as 20h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile