Fortaleza
Rogério Ceni garante permanência no Fortaleza e fala sobre o Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —
Um dos grandes responsáveis pelo sucesso do Fortaleza nas últimas três temporadas, o técnico Rogério Ceni parece cada vez mais a vontade no tricolor de aço. Em meio à paralisação devido a pandemia do novo coronavírus e a incerteza do retorno das competições, o comandante garantiu que não pretende deixar o clube até o encerramento da Série A do Campeonato Brasileiro, mesmo que o torneio se estenda até janeiro de 2021. A declaração do treinador foi dada para o site “UOL”.
“Não pretendo sair. Existem equipes com mais poder aquisitivo e chances de ganhar títulos nacionais, mas minha ideia é seguir até o encerramento da competição (Série A), mesmo que o campeonato comece em agosto e vá ate janeiro”
O assunto de uma provável saída do técnico não foi por acaso. Em 2019, após iniciar a Série A comandando o Fortaleza, Rogério decidiu trocar o tricolor de aço pelo Cruzeiro. Na época, a decisão tomada por Ceni dividiu opiniões na imprensa do Brasil inteiro. O treinador estava trocando um clube que já era ídolo e com três títulos conquistados(Brasileiro Série B, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense), para uma equipe que passava pro sérios problemas administrativo.
A passagem do ex-goleiro de 47 anos na raposa não durou muito. Após oito jogos e um claro desgaste com o elenco, Rogério Ceni deixou o clube mineiro em conflito com jogadores até com a diretoria. Ceni voltou para o Fortaleza, levando o leão para a Copa Sul-Americana e o Cruzeiro acabou sendo rebaixado no Campeonato Brasileiro. Em maio, no programa Bola da Vez, da ESPN, o zagueiro Dedé disse que o treinador tem sua parcela de culpa no rebaixamento. Na entrevista ao jornalista Mauro Cezar, o treinador teve a chance de responder:
“Minha parcela de colaboração de o Cruzeiro estar na Série B é o meu trabalho no Fortaleza”.
Depois de 77 dias sem treinos presenciais, o Fortaleza retornou aos trabalhos no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra no dia 2 de julho. Em dezembro, completará quatro anos do acerto de Rogério com o tricolor, interrompidos apenas pela breve passagem no Cruzeiro. Após recusar novas propostas, uma delas do Athletico Paranaense, Ceni parece ter cada vez mais certeza de que a melhor opção no momento é continuar no tricolor de aço.