São Paulo
Rogério Ceni lamenta mais um empate fora de casa e detona atuação do São Paulo
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo foi até Florianópolis enfrentar o Avaí, na Ressacada, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado e empatou em 1 a 1 com gols de Reinaldo e Muriqui para a equipe Catarinense. Após a partida, o técnico Rogério Ceni detonou a atuação do São Paulo. O treinador comentou sobre a possibilidade de a equipe chegar até a liderança do campeonato, além de melhorar o desempenho fora de casa.
– O resultado foi péssimo. A apresentação depois do pênalti (perdido) foi péssima, muito ruim. Nós, mais uma vez, tivemos a oportunidade, se não chegar na liderança, mas chegar aos 16 pontos, e falhamos. Depois que perdemos o pênalti, abaixamos a cabeça e desistimos do jogo. O Avaí cresceu. Até então era um jogo tranquilo, controlado, mas depois disso a gente perde confiança. O resultado que viemos buscar aqui, de vitória, nós não conseguimos e voltamos decepcionados para casa. Independentemente do time que fosse escalado hoje, a vitória tinha que ter vindo. Não tem desculpa – comentou Rogério.
– O pênalti perdido muda totalmente o jogo. É o bloqueio que nós temos, que na hora de definir os jogos não estamos conseguindo. Psicologicamente quando está perto de fazer o 2 a 0, perde o pênalti e sofre o gol, a confiança abaixa. É uma pena porque o resultado esteve nas nossas mãos. – disse.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Além disso, Rogério comentou sobre a decisão de Calleri bater o pênalti, o desperdiçado da partida e que poderia ter garantido a vitória.
– depois que a bola não entra, é mais fácil fazer julgamento. O primeiro batedor é o Reinaldo. A responsabilidade de bater é dele, quando está dentro de campo. Luciano e Calleri são os outros dois batedores, tanto que o Calleri bateu contra o Cuiabá, se não me engano. Os três são denominados, mas o primeiro batedor é o Reinaldo. A decisão a ser tomada é dele. A não ser que ele não esteja com confiança, um dos outros dois executa a cobrança – disse Rogério.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Coritiba, na próxima quinta-feira (09), às 20h (Horário de Brasília), no estádio Couto Pereira, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileira.