São Paulo
Rogério Ceni mostra entusiasmo para final, mas deixa claro que não tem nada ganho
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (2), o São Paulo fez um treino aberto no Morumbi, a fim de se preparar para o confronto com o Palmeiras pela decisão do Campeonato Paulista. Após o treinamento, que contou com quase 22 mil torcedores, o técnico Rogério Ceni deu uma coletiva, onde falou sobre a expectativa para o segundo jogo da grande final.
Aliás, este é o primeiro título oficial que Rogério Ceni disputa como treinador do São Paulo. Afinal, na sua primeira passagem como técnico do clube, o Tricolor chegou a ganhar a Flórida Cup, porém, trata-se apenas de um torneio de pré-temporada.
– Se for campeão, será muito especial. Um clube que trabalhei 25 anos, teria um significado especial. É uma realização. Mas ainda tem o Palmeiras pela frente, uma grande equipe, dentro do estádio deles. Mas ainda há uma longa caminhada, pela qualidade do time do Palmeiras, no estádio deles, com a torcida. Sei o quanto será difícil focar no jogo, Deus queira que aconteça – disse o treinador.
Apesar de preferir treinar fechado, Ceni falou sobre a importância de ter a torcida ao lado neste momento de decisão de campeonato.
– Hoje a gente está aqui, veio treinar a pedido da direção, da torcida, pelo simples fato de que a média de público do São Paulo foi excepcional. Prefiro treino fechado. Fizemos treino objetivo, de uma hora hoje, mas mais em retribuição ao apoio do torcedor. Não teremos a presença da torcida, é importante levar o calor do torcedor – falou Ceni.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Além do mais, Rogério Ceni fez questão de elogiar seus jogadores pela grande evolução que tiveram ao longo da competição. Já que, o clube não começou muito bem no Paulistão e depois engrenou de vez até chegar na final.
– Acho que dois meses é tempo curto para melhorar bastante, mas não tínhamos outra possibilidade, ou havia melhora ou não estaríamos aqui falando desse jogo. É uma melhora rápida, acho até que, quando começou o campeonato, mesmo nas melhores condições, pouca gente esperava o São Paulo na final. Pelo que foi o final do ano passado, as primeiras partida desse ano, era pouco esperado. Mérito dos atletas, que entenderam. É por eles que o clube se encontra hoje nesse momento – finalizou o treinador.