Z - Z Não marcar 3
Após vitória, Ceni projeta final e coloca Palmeiras como favorito: “Nada mais que o normal”
— Continua depois da publicidade —
Logo após vencer o Corinthians neste domingo, 27 no Morumbi, Rogério Ceni comentou sobre o jogo e sobre suas expectativas para a final diante do Palmeiras.
Na coletiva, o treinador são-paulino se mostrou tranquilo e disse que o rival era quem tinha o favoritismo, até por estar em um momento superior.
O trabalho dele fala por si só. Eu repito aqui e falei na semana passada. Ninguém ganha duas Libertadores por acaso. Ele deve ter suas qualidades. Nunca tive outros enfrentamentos com ele. No Flamengo acho que três vezes. Cinco vezes que nos enfrentamos, foram os contatos que tivemos. Mas é um cara competente para montar uma equipe em um sistema de jogo, são jogadores rodados, ele tem material humano para jogar com três defensores, lateral… Mas isso tem muito da criatividade do técnico. Ele merece tudo o que está vivendo, porque ninguém ganha por acaso.
Rogério evitou comentar muito sobre a polêmica das finais poderem ser antecipadas, mas segundo ele, prefere que o regulamento seja mantido.
Vamos tentar competir como sempre fizemos. Chegamos até aqui e vamos brigar com todas as forças. Espero que a Federação Paulista cumpra o que foi estipulado de datas. Em campo nos resta competir com uma equipe que acabou de chegar do Mundial. Nada mais do que o normal ser considerada favorita
Rogério Ceni também voltou a elogiar a torcida do São Paulo que lotou o Morumbi. Com 53 mil pessoas, o público foi o maior do campeonato até aqui. Ceni também comentou que conta com a torcida no primeiro jogo da final.
Poder chegar a essa final é importante. Ano passado contra o Fluminense, este ano contra o Palmeiras, outros anos contra o Ceará. Todos jogos grandes. Fico muito feliz de ver o São Paulo novamente com 53 mil pessoas numa festa lindíssima. Como é prazeroso ver o torcedor vir ao estádio e você poder retribuir com a felicidade dele dentro do estádio. Se não foi tecnicamente brilhante hoje, representou a história. Na quarta-feira contamos muito com a presença deles. São o combustível que precisamos para esse dia a menos.
São Paulo e Palmeiras agora se enfrentam na quarta-feira pela primeira partida da final no Morumbi. Após isso, eles se enfrentam no final de semana. O Palmeiras tenta nos bastidores adiantar a final para sábado, já que no domingo o seu estádio estará a disposição da organização do show do Maroon Five para que o palco seja montado.