Flamengo

Rogério Ceni tem nova oportunidade de repetir a escalação pela primeira vez no Flamengo

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Pela primeira vez desde que chegou ao Flamengo, há pouco mais de um mês, o técnico Rogério Ceni deve repetir a escalação em dois jogos seguidos no Rubro-Negro. Nesses 40 dias no Rio, ele sempre deu a entender que busca repetir ao máximo uma escalação, mesmo quando o calendário estiver/estava apertado

Até aqui, ele tem oito jogos no comando do Flamengo, com três vitórias, três empates e duas derrotas e só teve duas oportunidades de repetir os onze iniciais, mas acabou optando por mudanças. Fora isso, mesmo que não quisesse mudar, foi forçado por conta de lesões ou suspensões.

Diego Alves e Thiago Maia

Publicidade

A estreia dele foi no revés de 2 a 1 para o São Paulo, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Naquele jogo, Ceni escalou Diego Alves, mas não pôde contar com o camisa 1 no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, três dias depois, que foi poupado pelo Departamento Médico.

Do jogo contra o Dragão para a partida contra o São Paulo, agora pela volta da Copa do Brasil, o comandante perdeu o volante Thiago Maia, que saiu machucado e precisou ser operado. Na derrota de 3 a 0 para o Tricolor Paulista e na vitória de 3 a 1 sobre o Coritiba, Ceni até poderia repetir a escalação, mas, naturalmente, optou por escalar os reforços que voltavam das respectivas seleções.

Isla e suspensões

Após vencer o Coritiba por 3 a 1, Ceni teria outra oportunidade de repetir a escalação contra o Racing, pela ida das oitavas de final da Libertadores, mas perdeu Isla ainda no aquecimento. Além disso, Rogério optou por Gabigol, que voltava de lesão. Nesta partida, que acabou 1 a 1, o Flamengo perdeu Natan (este no banco) e Thuler para a volta. Ambos foram expulsos. Na volta, que também terminou 1 a 1, Gabigol também foi baixa já que voltou a ter problemas físicos.

Depois, Ceni poderia repetir a escalação contra o Botafogo, no Nilton Santos, Pelo Brasileirão, mas ele optou por utilizar Pedro, que, enfim, estava 100%. Nesta partida, Gustavo Henrique foi expulso e Rogério, nem se quisesse, poderia repetir escalação. Isso sem contar que Arão se machucou ao longo da semana.

Para o jogo contra o Bahia, no próximo domingo, às 18h15, no Brasileirão, Ceni terá mais uma oportunidade de repetir a escalação já que ninguém se lesionou ou ficou suspenso. Será que agora ele, enfim, repetirá?

Confira

  • Flamengo 1×2 São Paulo (Copa do Brasil): Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Arão, Gerson e Vitinho (Pedro Rocha); Michael, Bruno Henrique e Gabigol (perdeu Diego Alves para o jogo seguinte)
  • Flamengo 1×1 Atlético-GO (Brasileirão): Hugo; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Arão, Thiago Maia e Gerson; Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol (perdeu Thiago Maia para o jogo seguinte)
  • São Paulo 3×0 Flamengo (Copa do Brasil): Diego Alves; Matheuzinho, Thuler, Léo Pereira e Renê; Arão, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique, Michael e Vitinho
  • Flamengo 3×1 Coritiba (Brasileirão): Diego Alves; Isla, Thuler, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Vitinho e Bruno Henrique (Rogério Ceni quis mudar e perdeu Isla para o jogo seguinte)
  • Racing 1×1 Flamengo (Libertadores): Diego Alves; Renê, Thuler, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol (perdeu Gabigol e Thuler para o jogo seguinte)
  • Flamengo 1 (3)x(5) 1 Racing ( Libertadores): Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Arão, Gerson, Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Vitinho.
  • Botafogo 0x1 Flamengo (Brasileirão) Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro (Rogério Ceni quis mudar e perdeu Gustavo Henrique e Arão para o jogo seguinte).
  • Flamengo 4×1 Santos (Brasileirão): Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile