Futebol Internacional

Roma busca a renovação de contrato do técnico José Mourinho, diz jornal

Publicado em

Foto: Divulgação / Roma
— Continua depois da publicidade —

O técnico português José Mourinho está em sua segunda temporada pela Roma e o desempenho até o momento faz a diretoria do clube italiano pensar em prolongar o seu vínculo. De acordo com as informações publicadas pelo jornal “La Repubblica”, a intenção é buscar uma renovação com Mourinho até 2026 para que o treinador siga a frente do processo de reconstrução do clube.

Desde que chegou à Roma, Mourinho tem conseguido melhorar o rendimento da equipe, que inclusive conquistou a última edição da Conference League e conseguiu, desta maneira, uma classificação para jogar a Liga Europa. Além do bom desempenho em campo, a presença de José Mourinho tem sido fundamental para a chegada de alguns jogadores.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Nesta janela de transferências, por exemplo, o treinador português foi responsável pela chegada de nomes importantes como Georginio Wijnaldum e Paulo Dybala. O volante Nemanja Matic foi mais um que só acertou com a Roma para poder novamente trabalhar com Mourinho. Na temporada passada, Tammy Abraham, Rui Patrício, Sérgio Oliveira, Ainsley Maitland-Niles e outros também viveram a mesma questão.

Não há dúvidas de que a presença de Mourinho trouxe uma nova realidade à Roma e a diretoria quer aproveitar ainda mais a presença do treinador. No entanto, o processo de renovação tende a ser bastante complicado. Atualmente Mourinho recebe oito milhões de euros por temporada e teria que ter o seu salário aumentado para aceitar um novo vínculo. Além disso, a imprensa italiana destaca que o português não tem pressa em renovar.

Além de buscar a resolução de questões internas, a Roma pode encontrar dificuldades com relação a possíveis concorrentes. Com o bom desempenho pelo clube italiano, José Mourinho também chama a atenção de grandes clubes do futebol europeu que já aparecem interessados em sua contratação.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile