Futebol Internacional

Roma demite ídolo histórico após começo de campanha ruim no Campeonato Italiano

De Rossi não resistiu após não vencer o quatro primeiros jogos da Série A

Publicado em

Foto: Divulgação/Roma
— Continua depois da publicidade —

A primeira passagem de Daniele De Rossi como técnico da Roma, seu time do coração, chegou ao fim. A Giallorossi anunciou, que o ex-jogador e ídolo histórico do clube da capital, foi demitido na manhã desta quarta-feira, após uma sequência sem vencer nenhum dos primeiros quatro jogos do Campeonato Italiano. 

-A decisão foi baseada no melhor interesse para a equipe, para retornar ao caminho desejado o mais rápido possível, em um momento em que a temporada está nos estágios iniciais- declarou o clube. 

De Rossi havia assumido o cargo de maneira interina em janeiro, após a demissão de José Mourinho. Ele teve uma boa sequência e fez a equipe romana terminar a temporada forte, se classificando para as semifinais da Liga Europa e garantindo vaga por meio da Série A na mesma competição em 2024/2025. Com isso, seu contrato havia sido renovado até 2027.

Publicidade

Ele é um dos maiores ídolos da história da Roma, tendo feito mais de 400 jogos pela equipe da capital entre os anos de 2001 até 2019. Ele encerrou sua carreira após uma curta passagem pelo Boca Juniors entre 2019 e 2020.

Visando essa temporada, a Giallorossi foi forte no mercado e trouxe nomes de destaque, caso do atacante Artem Dovbyk, artilheiro da última La Liga, e do zagueiro Mats Hummels, destaque da campanha do Borussia Dortmund na última Champions League. 

O ex-meia, de 41 anos, se torna o primeiro técnico a ser demitido nesta temporada do Campeonato Italiano. O favorito para assumir o seu lugar é o sérvio Ivan Júric, que fez um bom trabalho frente ao Torino nas últimas temporadas. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile