Futebol Internacional

Roma desiste de contratar Kevin Danso após detectar problemas cardíacos

A Giallorossi desistiu de contratar o zagueiro após ele ser diagnosticado com batimentos cardíacos irregulares

Publicado em

Foto: Alex Pantling/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A Roma desistiu da contratação do zagueiro Kevin Danso após o zagueiro ter sido reprovado nos exames médicos, feitos pelas autoridades italianas. De acordo com o “Teleradiostereo”, ele foi diagnosticado tendo batimentos cardíacos irregulares. Após isso, os romanos fecharam a contratação do zagueiro Thiago Djaló. 

O defensor austríaco, de 25 anos, esteve na capital italiana na quarta-feira para fazer seus últimos exames médicos e completar sua ida para a Giallorossi. De acordo com a mídia italiana, as equipes haviam acordado uma transferência que inicialmente seria um empréstimo, mas teria obrigação de compra por 23 milhões de euros (R$ 143 milhões de reais, na cotação atual), além de mais dois milhões de euros (R$ 12 milhões) em bônus. 

Os exames médicos detectaram batimentos cardíacos irregulares, e não foram feitos pela Roma, que não tinha controle sobre os testes e seus resultados. Os exames médicos feitos pelas autoridades italianas tem normas restritas, elas fizeram com que Christian Eriksen deixasse a Inter de Milão e voltasse para o Futebol Inglês – ele não seria aprovado para jogar qualquer esporte na Itália tendo um marca-passo.

Publicidade

Lens crítica a desistência da Roma 

Por meio de um comunicado emitido em seu site, o Lens confirmou que a transferência não iria mais acontecer por conta da desistência da Giallorossi. A equipe do norte da França defendeu que ele é cuidadosamente monitorado durante as temporadas

-A longa interpretação de um exame médico foi a causa desta transferência ser abortada. O clube questiona-se sobre as razões subjacentes à não validação deste movimento para um jogador cuidadosamente monitorado durante as temporadas com mais de 30 jogos em campos franceses e internacionais. Ele mantém absoluta confiança em sua rocha defensiva, que terá o prazer de reencontrar amanhã e que será submetida a um protocolo adequado antes de voltar a vestir as cores de sangue e ouro. – afirmou o RC em um comunicado. 

Lembrando que para esse verão, a direção do Lens anunciou que o clube tinha que meta de vender mais de 100 milhões de euros neste verão. No entanto, chegando no último dia da janela, os sangue de ouro fizeram poucas vendas. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile