Futebol Internacional
Roma já avalia possível substituto para José Mourinho, diz jornal
— Continua depois da publicidade —
A permanência do técnico José Mourinho na Roma não está totalmente garantida e a diretoria do clube italiano já vem avaliando o mercado em busca de um substituto para o treinador português. Nesta sexta-feira (05), o jornal “La Gazzetta dello Sport” informou que pelo menos dois nomes estão sendo debatidos pela diretoria da Roma. Os alvos dos italianos seriam Thiago Motta e Rúben Amorim.
O primeiro, que nasceu no Brasil, mas se naturalizou italiano, teve o seu último trabalho no Bologna, após também ter acumulado passagem por Spezia e Genoa. Thiago Motta é bem cotado no futebol italiano e considerado um promissor treinador desta nova geração. O fato de já conhecer e ter trabalhado na Itália poderia facilitar uma negociação.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Rúben Amorim vive situação semelhante e é considerado um dos mais promissores treinadores do futebol português. Atualmente no comando do Sporting, Amorim vem chamando a atenção de outros clubes e já chegou a ser apontado inclusive como alvo de equipes que disputam a Premier League. Se optar por Rúben Amorim, a Roma deverá ter que encarar uma enorme disputa no mercado.
Independente da escolha que a diretoria faça neste momento, tudo indica que haverá uma mudança no perfil de treinador. No começo da temporada passada, o clube passada por um processo de reconstrução e apostou em um treinador já bastante conhecido no mercado. Depois de trabalhos de sucesso em clubes como Real Madrid, Inter de Milão e Manchester United, Mourinho aceitou o desafio de ajudar numa retomada da Roma no cenário italiano.
Apesar de, dentro da Itália, a Roma não ter alcançado uma grande evolução em termos de resultado, a nível continental Mourinho teve sucesso. Sob o comando do treinador português, a equipe conquistou a Conference League na temporada passada. Neste ano, a Roma já está garantida na semifinal da Liga Europa e está próxima de mais um título a nível continental.
Se mais uma taça vier, Mourinho poderá optar pela permanência, principalmente pelo fato de o título da Liga Europa garantir vaga na Liga dos Campeões. O principal objetivo do treinador nesta reta final de temporada tem sido colocar a equipe na principal competição de clubes do futebol europeu no próximo ano. No momento, a Roma não está na zona de classificação para a Liga dos Campeões.