Futebol Internacional
Roma vence Milan com inteligência na Liga Europa
Gol de Mancini coloca Giallorossi em vantagem pelo jogo de ida das quartas de final da competição europeia
— Continua depois da publicidade —
A Roma levou a melhor no jogo de ida das quartas de final da Liga Europa. Os Giallorossi venceram o clássico contra o Milan, por 1×0, no San Siro, nesta quinta-feira (11), com gol do zagueiro Mancini. Com o resultado, o time da capital tem a vantagem do empate no jogo de volta, que acontece no Estádio Olímpico de Roma, na próxima quinta-feira (18).
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Intensidade e gol de Mancini dão o tom do primeiro tempo
A etapa inicial teve cara de jogo de Champions League na Liga Europa. Com muita intensidade, Milan e Roma tiveram chances reais de abrir o placar, em jogadas de Reijnders e El Shaarawy, respectivamente, que esbarraram em boas defesas dos goleiros.
Nesse ritmo, não iria tardar até alguém balançar as redes. Dito e feito: aos 16’, após cobrança de escanteio de Dybala, Mancini aproveitou o vacilo de Theo Hernandez e subiu sozinho para cabecear. O gol da Roma acordou o time do Milan, que foi para o abafa mas sem muita criatividade.
A grande chance rossonera veio minutos após o gol giallorossi, em duas cabeçadas de Giroud, em sequência, que foram salvas por Lukaku. Além de não conseguiu gerar mais perigo, o Milan ainda viu a Roma quase ampliar, em duas boas descidas de El Shaarawy, que esbarraram na defesa e no goleiro Maignan.
+ Al-Hilal atropela Al-Ittihad e é campeão da Supercopa da Arábia Saudita
+Avaí anuncia acordo de patrocínio com a Genial Investimentos
Milan esbarra na falta de criatividade e Roma sobrevive
Se o primeiro tempo foi de muita emoção, o segundo foi de grande transpiração. Ainda esbarrando nos próprios problemas criativos, o Milan sofria para levar perigo à Roma, mesmo com muita ocupação de espaço e com a dupla Theo Hernandez e Rafael Leão aparecendo um pouco mais. Já a Loba mostrou muitas opções defensivas para limitar ainda mais o ataque rossonero.
Mesmo com a necessidade de mudar a dinâmica ofensiva, o técnico do Milan Stefano Pioli demorou a fazer substituições. A dupla Chukuweze e Okafor entrou nas vagas dos irreconhecíveis Leão e Pulisic, aos 77’. E foi dos pés do nigeriano que saiu a maior chance rossonera no jogo: o camisa 21 costurou pela direita e rolou nos pés de Giroud, que mandou a bola do empate no travessão.
Sem conseguir achar mais espaços para criar, o Milan viu a Roma controlar o resultado e terá que se superar para garantir a classificação no Estádio Olímpico, na próxima quinta-feira (18). Já os Giallorossi levam para casa uma vantagem considerável e podem garantir a volta às semifinais da Liga Europa pelo segundo ano consecutivo.