Futebol Internacional
Roma olha para o futebol português em busca de substituto para Mourinho
— Continua depois da publicidade —
A reta final da temporada europeia será decisiva para a Roma definir o seu treinador e a saída do português José Mourinho não está descartada. Mesmo na semifinal da Liga Europa e com possibilidade de alcançar mais um título continental, Mourinho pode não cumprir o vínculo que é válido até junho de 2024. Desta maneira, a imprensa italiana tem destacado os treinadores que são cotados para assumir o cargo na Roma.
A diretoria do clube italiano tem se voltado ao futebol português em busca de seu novo comandante e os principais nomes da lista são os de Rúben Amorim (Sporting) e Roger Schmidt (Benfica). Nesta segunda-feira (08), o jornal “Il Messaggero” adicionou o nome do treinador alemão do Benfica como interesse da Roma e um investimento não está descartado.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Roger Schmidt chegou ao Benfica no começo da atual temporada após ter se destacado no comando do PSV Eindhoven, da Holanda. Depois de viver temporadas sem um grande brilho em termos nacionais, o Benfica está muito próximo de voltar a conquistar o Campeonato Português, campanha que tem sido destacada pela imprensa portuguesa como um grande trabalho realizado por Schmidt.
Além do treinador do Benfica, a Roma ainda trabalha com outras duas possibilidades, uma delas também no futebol português: Rúben Amorim, do Sporting. O treinador é um dos principais nomes da nova geração do futebol em Portugal e, anteriormente, já chegou a ser cotado em clubes da Premier League.
A outra alternativa para a Roma é o de Thiago Motta, que atualmente é treinador do Bologna. Nascido no Brasil, o ex-jogador de Barcelona, Inter de Milão e Paris Saint-Germain se naturalizou italiano e vem fazendo bons trabalhos no país. O fato de já conhecer a liga nacional da Itália e ter experiência no país conta de maneira positiva para a Roma investir no treinador de 40 anos.