Futebol Internacional

Roma remonta no fim, goleia Feyenoord na prorrogação e avança às semifinais

Publicado em

Filippo Monteforte/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A Roma está viva e segue em busca de mais um título europeu. Na noite desta quinta-feira (20), os italianos buscaram força nos últimos instantes e conseguiram vencer. Em jogo disputado no Estádio Olímpico, em Roma/ITA, os capitolinos golearam o Feyenoord por 4 a 1 na prorrogação e garantiram vaga na semifinal da Uefa Europa League 2022-23. Leonardo Spinazzola, Paolo Dybala, Stephan El Shaarawy e Lorenzo Pellegrini marcaram os gols romanistas, enquanto o brasileiro Igor Paixão descontou ao clube de Roterdã.

(Photo by FILIPPO MONTEFORTE/AFP via Getty Images)

Com a necessidade de vencer após a derrota simples no jogo de ida, a equipe italiana buscou o ataque desde os primeiros minutos. Empurrado pela torcida que lotou o Estádio Olímpico, os giallorossi tinham maior posse de bola e apresentavam muita força. Logo aos dois minutos, Belotti recebeu de Matić e acionou Pellegrini. O meia chutou e Bijlow defendeu bem. Os neerlandeses responderam com Szymański, depois de receber passe de Jahanbakhsh, e Rui Patrício defendeu. A partir deste instante, o jogo ficou mais equilibrado. Com muitos contatos, vários cartões foram aplicados ainda na etapa inicial. A arbitragem de vídeo entrou em ação duas vezes, mas não viu penalidade máxima em um lance nem necessidade de expulsão.

Os capitolinos começaram a etapa complementar com muito perigo. Logo nos primeiros segundos, Zalewski cruzou e Pellegrini completou lance, mas parou no travessão. A maior presença no campo de ataque foi recompensada. Aos 15 minutos, depois de lançamento longo na área e bate-rebate, a bola sobrou para Spinazzola bater cruzado e abrir o placar. Os mandantes chegaram a ampliar a vantagem aos 30 em chute de Cristante, mas Abraham empurrou Trauner e o gol foi anulado. Pior, aos 35, Szymański cruzou da direita e Igor Paixão se antecipou para completar de cabeça e empatar o jogo aos visitantes.

Publicidade

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Apesar de não estar no máximo de suas condições físicas, José Mourinho promoveu a entrada de Dybala. A princípio, era para aumentar a pressão em busca do segundo gol, mas, com a igualdade no marcador, o objetivo era garantir a vitória. E deu certo. O argentino recebeu de Pellegrini no lado esquerdo da área, girou e chutou cruzado aos 44 minutos para levar o jogo ao tempo extra.

A remontada nos minutos finais deu o ânimo necessário para buscar a classificação. Primeiro, levaram um susto com chute perigoso de Santiago Giménez, mas, depois, foi puro domínio italiano. Aos seis minutos do primeiro tempo da prorrogação, Dybala cobrou escanteio da esquerda e Ibañez cabeceou na trave. Aos 11, veio o gol do livramento. Abraham foi acionado no lado direito da área e cruzou rasteiro na medida para El Shaarawy completar na cara do gol. A classificação foi confirmada no segundo tempo, quando Abraham recebeu de Dybala, parou em Bijlow e Pellegrini emendou o rebote para transformar a vitória em goleada e classificar a Loba para enfrentar o Bayer Leverkusen nas semifinais.

(Photo by FILIPPO MONTEFORTE/AFP via Getty Images)

As equipes irão entrar em campo nesse fim de semana. O Feyenoord vai enfrentar o Utrecht no Estádio de Kuip, em Roterdã/NED, às 11h45 do próximo domingo (23), pela 30ª rodada da Eredivisie. Por sua vez, a Roma terá a Atalanta como adversária no Gewiss Stadium, em Bergamo/ITA, às 15h45 da segunda-feira (24), pela 31ª rodada da Serie A.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile