Futebol Internacional
Roma se aproxima de Wijnaldum e tem semana decisiva pelo atleta
— Continua depois da publicidade —
O técnico José Mourinho está cada vez mais próximo de conseguir um novo reforço para a Roma e se aproxima da contratação do volante holandês Georginio Wijnaldum, que está fora dos planos do Paris Saint-Germain para a temporada. De acordo com a imprensa europeia, a semana será decisiva para que os italianos cheguem a um acordo pelo jogador de 31 anos. A expectativa é de que o PSG possa repassar Wijnaldum por empréstimo para a Roma.
O jogador holandês chegou ao PSG no começo da temporada passada após o término de seu contrato com o Liverpool. No entanto, Wijnaldum não conseguiu ter um bom desempenho na equipe francesa e disputou apenas 38 jogos na última temporada. Com a chegada de Vitinha e um possível acerto com Renato Sanches, o jogador perderá ainda mais espaço na equipe de Christophe Galtier, que já teria dado o aval para o empréstimo de Wijnaldum à Roma.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Atento ao mercado para fortalecer sua equipe, o técnico José Mourinho conversou com o jogador e tem pedido para a diretoria da Roma adiantar as negociações pelo reforço. Recentemente o clube italiano venceu a disputa pela contratação do argentino Paulo Dybala, principal reforço da equipe para a temporada até o momento. Com grandes ambições, Mourinho sabe que precisa fortalecer ainda mais o seu elenco.
Da mesma maneira que o PSG enxerga um empréstimo como positivo neste momento, Wijnaldum também parece procurar um novo destino. O fato de José Mourinho estar no comando da Roma é um aspecto positivo para a decisão do jogador. A ideia dos italianos agora é garantir o reforço ainda durante esta semana.
A negociação deve ser finalizada por empréstimo até o final da atual temporada, mas a Roma ainda tenta ajustar junto ao PSG a questão do salário de Wijnaldum. Os franceses precisarão aceitar pagar parte dos vencimentos do jogador para que ele seja repassado à Roma. Outra alternativa seria o holandês aceitar baixar o salário para se enquadrar na folha de pagamento do clube italiano.