Z - Z Não marcar 3

Roma vence Sampdoria fora de casa e volta a figurar entre os cinco primeiros

Publicado em

Photo by Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A Roma visitou a Sampdoria no estádio Luigi Ferraris e saiu com a vitória por 1 a 0 nesse domingo (3), em partida válida pela 31ª rodada da Serie A italiana. O gol solitário dos romanistas foi marcado ainda no primeiro tempo por Henrikh Mkhitaryan.

O JOGO

Logo no início da partida, com pouco mais de um minuto jogado, a Roma errou na saída de bola e ofereceu a primeira finalização de perigo para a Sampdoria, desperdiçada por Thorsby. O jogo era de poucas finalizações. Em um cruzamento rebatido na área aos 27 minutos do primeiro tempo, a bola sobrou para Mkhitaryan, que só teve o trabalho de rolar a bola para dentro do gol e abrir o placar para a equipe da capital.

Publicidade

Após o gol, a Roma seguiu impondo o seu domínio, enquanto a Sampdoria parecia perdida em campo, sentindo o baque da desvantagem no placar. O time de José Mourinho quase ampliou o marcador com Abraham em uma entregada da defesa adversária. O atacante inglês chegou a driblar o goleiro, mas perdeu o equilíbrio na hora de finalizar a jogada e desperdiçou uma boa oportunidade.

O segundo tempo seguiu a mesma tônica da primeira etapa: pouca inspiração ofensiva dos dois lados e um jogo bastante truncado com muitas faltas. A Roma conseguia manter a vantagem no placar sem sofrer muitos riscos, mas na medida que o tempo foi passando, o desespero dos donos da casa foi falando mais alto.

Com as alterações feitas pelo técnico Marco Giampaolo, a Sampdoria foi pro tudo ou nada nos minutos finais e encurralou a Roma no seu campo de defesa. Porém, a estratégia não surtiu efeito. A equipe não conseguia furar o sistema defensivo dos visitantes e tentava criar algo principalmente pelo lado direito do campo, onde Candreva levava perigo com seus cruzamentos. No fim, a equipe comandada por José Mourinho segurou a pressão final e garantiu o triunfo pelo placar mínimo.

Com os três pontos na bagagem, a Roma retomou a quinta posição na tabela com 54 pontos ultrapassando a Lazio, sua grande rival. No momento, a equipe estaria garantida na próxima edição da Europa League, mas com uma sequência de dez jogos sem perder pelo campeonato italiano, os romanistas se permitem sonhar com uma vaga na Liga dos Campeões.

Já a Sampdoria segue na 16ª colocação e mantém o sinal de alerta ligado em relação aos rivais direto na zona de rebaixamento. No momento, a equipe de Génova tem sete pontos de vantagem para o Genoa, que tem um jogo a menos e pode reduzir a diferença.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, a Roma encara a Salernitana em casa, mas antes duela contra o Bodo/Glimt pela Conference League, na próxima quinta-feira (7). A Sampdoria sai de seus domínios e enfrenta o Bologna no dia 11.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile