Futebol Internacional

Sem sustos, Roma vence Verona e mantém embolada briga pela Champions League

Publicado em

Divulgação / Twitter AS Roma Brasil
— Continua depois da publicidade —

Em 10 minutos mágicos, a Roma marcou três gols no Verona e garantiu a vitória na abertura do returno do Campeonato Italiano, no Estádio Olímpico. Mancini, Mkhitaryan e Mayoral marcaram para os donos da casa, enquanto Colley diminuiu para os visitantes.

Ao contrário dos jogos recentes, a equipe de Paulo Fonseca não tomou sustos, embora tenha perdido Chris Smalling, lesionado, logo no início. Depois de um começo lento, Mancini subiu mais que todo mundo, cabeceou firme, mas a zaga não conseguiu cortar. Logo na sequência, Borja Mayoral foi lançado em profundidade, tocou para trás e Mkhitaryan acertou um chute no cantinho.

Ainda na primeira etapa, Pellegrini arriscou de fora da área, Silvestri rebateu e Mayoral, em posição legal, fez o terceiro da equipe romanista. No segundo tempo, Colley aproveitou o cruzamento do brasileiro Daniel Bessa e cabeceou para reduzir o prejuízo.

Publicidade

Apesar dos gols, Marco Silvestri foi o destaque da equipe do Verona. O goleiro italiano impediu um placar mais elástico, bloqueando tentativas de Veretout e Spinazolla no segundo tempo.

VITÓRIA, POLÊMICAS E CONTRATAÇÕES

Edin Dzeko assistiu a atuação da equipe das tribunas. Até então capitão da Roma, o bósnio não parece estar em sintonia com o técnico Paulo Fonseca. Durante a coletiva, o português deixou claro que “a equipe já mostrou que não depende de um único jogador”.  

De acordo com jornais italianos, a possível troca entre Dzeko e Alexis Sanches, da Inter de Milão, não vai mais acontecer. Se a situação do artilheiro romanista é incerta, a do treinador também é. Tiago Pinto, General Manager da Roma, foi visto no mesmo hotel de Massimiliano Allegri (ex-Juventus), embora tenha afirmado que não sabia da coincidência.

Substituindo Dzeko, Borja Mayoral marcou mais um gol (Divulgação / Twitter AS Roma)

Mesmo envolvida em polêmicas, a Roma conseguiu manter a 3ª colocação na Série A, a seis pontos do líder Milan. Juventus e Napoli, logo atrás, têm um jogo a menos, deixando a briga por uma vaga na próxima Champions League bastante embolada.

Para tentar manter a boa colocação na tabela, a Roma já anunciou a volta de Stephan El Shaarawy e deve confirmar, durante a semana, o lateral americano Bryan Reynolds, de 19 anos, contratado junto ao FC Dallas. Os dois assistiram ao jogo no Olímpico.

Na próxima rodada a Roma viaja para encarar a Juventus (sem Pellegrini, suspenso) e o Verona visita a Udinese.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile