Futebol americano
Após quase 40 temporadas como treinador na NFL, Romeo Crennel anuncia sua aposentadoria
— Continua depois da publicidade —
O head coach de longa data da NFL, Romeo Crennel, anunciou sua aposentadoria na segunda-feira, após 50 anos nas sidelines da liga.
Crennel, de 74 anos, treinou 39 temporadas na NFL, inclusive como treinador principal do Cleveland Browns e do Kansas City Chiefs. Ele também atuou como treinador interino do Houston Texans em 2020.
Naquela temporada, aos 73 anos, Crennel se tornou a pessoa mais velha na história da NFL a atuar como treinador principal em um jogo, um recorde anteriormente detido pelo ex-técnico/proprietário do Chicago Bears e cofundador da NFL George Halas. Romeo Crennel terminou sua carreira com um recorde de 32-63 como treinador principal.
“O futebol tem sido a minha vida inteira e tem sido um sonho tornado realidade treinar por 50 anos”, disse Crennel em comunicado. “…Vou sentir falta de tudo sobre treinar e ensinar, mas o que mais sinto falta é estar perto dos caras todos os dias. Meu objetivo era colocar cada jogador e treinador na melhor posição para ter sucesso, e considero cada cara que eu treinei ou trabalhei com uma parte da minha família.”
Crennel passou seus últimos oito anos na NFL com os Texans. Durante a temporada de 2021, ele foi o conselheiro sênior de Houston para desempenho no futebol.
Ele foi um dos head coaches assistentes mais vitoriosos da história da NFL, vencendo cinco dos seis Super Bowls em que jogou – dois com o New York Giants e três com o New England Patriots.
Em 2020, o Pro Football Writers of America premiou Crennel com o Prêmio Paul “Dr. Z” Zimmerman 2020 por conquistas ao longo da vida como assistente técnico.
“Minha família e toda a organização do Houston Texans gostariam de parabenizar Romeo Crennel por sua histórica carreira de treinador”, disse o presidente e CEO do Texans, Cal McNair, em comunicado. “Após 50 temporadas, Romeo se aposenta como uma das figuras mais respeitadas da história da NFL. Seu incrível currículo e contribuições para o futebol serão difíceis de duplicar.
“Nossa organização é melhor por causa de Romeo Crennel de muitas maneiras. Ele sempre será um texano e desejamos a ele, sua esposa Rosemary e sua família nada além do melhor em tudo que a aposentadoria traz.”