Cuiabá
Ronald fala sobre volta ao time titular e sequência do Campeonato Brasileiro pelo Cuiabá
Entrevista coletiva cedida pelo volante do Cuiabá, Ronald, na última quarta-feira (04).
— Continua depois da publicidade —
Na última quarta-feira (04), o volante do Cuiabá, Ronald, cedeu uma entrevista coletiva após a reapresentação do elenco do Dourado, que prepara para o confronto contra o Cruzeiro, no dia 14/10.
Na entrevista, o volante da equipe Auriverde falou sobre sua volta ao time titular, depois de sua baixa minutagem nos últimos 15 duelos (antecedentes à disputa contra o Fluminense). Em 7, das últimas 15 partidas, Ronald atuou em apenas 8, com uma média de 10 minutos por jogo.
— Vinha jogando poucos jogos, mas perseverando em oração, trabalhando e me dedicando muito. Além disso, possui o apoio dos meus companheiros, dos meus familiares, algo que me ajudou muito. E, hoje estou aqui para poder ajudar a equipe à alcançar seus objetivos dentro do Campeonato Brasileiro – declarou o camisa 8 do Cuiabá.
Além disso, Ronald declarou sobre sua função desempenhada dentro do esquema tático de António Oliveira. O volante do Dourado possui uma versatilidade, o qual lhe permite atuar como segundo volante, ou terceiro homem do meio campo, articulando as jogadas.
— Essa parte (tática) eu deixo mais para o António, estou aqui para trabalhar, me dedicar. O local em que ele (António) precisar, seja dentro de campo, ou até mesmo ajudando os companheiros do lado de fora (no banco de reservas), eu ajudarei. Quero auxiliar o grupo a conquistar o objetivo, porém, a questão tática deixo para o técnico resolver, e decidir o que é melhor para o clube Cuiabá. O António Oliveira joga com um volante de origem (camisa 5), e outros dois meios campistas com maior liberdade de movimentação. Durante o jogo decidimos qual atleta ataca mais, ou defende mais durante a partida, entretanto, sempre um cobrindo o outro. Acho que o técnico dá total liberdade para se posicionar dentro de campo, e atacar as linhas do adversário – afirmou Ronald.
Ainda, o volante do Cuiabá falou sobre a união do elenco durante a semana polêmica vivenciada pelo Dourado. No dia 27/09 o meio campista Pablo Ceppelini foi desligado da equipe Auriverde, após sua rescisão de contrato, o presidente Cristiano Dresch deu um parecer sobre a situação, e afirmou que o atleta que não corresponder, além de não seguir as normas do time irá sair do clube Mato-Grossense.
— Acho que o Cristiano tem a forma dele de gerir a instituição, isso não está na nossa instância. Nós precisamos nos unir e nos fortificar, pois fazíamos bons jogos mas o resultado, infelizmente, não vinha. Contudo, o grupo se fechou, corremos e nos dedicamos uns pelos outros nos treinamentos, para no final conquistarmos nossos objetivos. Deixando claro as partes externas, porque isso poderia atrapalhar muito a gente. O Cristiano possui a maneira dele de trabalho, e respeitamos isso, pois é algo que não podemos passar por cima, além de estar focados naquilo que está ao nosso alcance, cujo é ajudar o Cuiabá a conquistar seu objetivo – proferiu o volante do Dourado.
A equipe Auriverde entra em campo novamente após a parada da Data Fifa. O Cuiabá irá receber o Cruzeiro, na Arena Pantanal, em partida válida pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro Série A, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.