Futebol Internacional

Ronald Koeman é confirmado com o novo treinador da seleção holandesa

Publicado em

Foto: Divulgação / Seleção Holandesa
— Continua depois da publicidade —

A Associação Holandesa de Futebol confirmou, nesta terça-feira (23), o acerto com o técnico Ronald Koeman, de 59 anos. O treinador retorna ao comando da seleção nacional depois de uma passagem de pouco mais de uma temporada pelo Barcelona. Koeman será o responsável agora por uma renovação da Holanda e participará ainda do ciclo que terá, neste primeiro momento, a Eurocopa como principal objetivo.

Na disputa da Copa do Mundo do Qatar, a Holanda foi comandada por Louis Van Gaal e chegou até a fase de quartas de final, aonde acabou caindo na disputa de pênaltis para a Argentina, que ficou com o título Mundial. Aliás, Koeman terá também agora a responsabilidade de recolocar a seleção nacional numa disputa da Copa do Mundo, a de 2026, que terá sede dividida entre México, Canadá e Estados Unidos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Em sua primeira passagem pela Holanda, entre os anos de 2018 e 2019, Koeman disputou apenas a Nations League, aonde conseguiu chegar à decisão. Ao todo foram 20 jogos oficiais no comando da Holanda, tendo conseguido 11 vitórias neste período. Após isso, o treinador aceitou o desafio de comandar uma reestruturação no Barcelona, saindo no começo da temporada 2021/22.

— Houve momentos na Copa do Mundo em que pensei: isso tem que mudar. Na Holanda, tentamos jogar um futebol atraente e permanecer invicto há 20 partidas. É isso que eu vou fazer e seria incrível se eu pudesse conseguir algo assim nessa minha nova passagem — disse Koeman durante entrevista coletiva.

Como treinador, Koeman conquistou quatro vezes o Campeonato Holandês, sendo dois pelo Ajax, um pelo PSV e outro pelo Az Alkmaar. O treinador também já conquistou títulos fora da Holanda como a Copa do Rei (por Barcelona e Valencia) e a Supertaça Cândido de Oliveira (pelo Benfica). Koeman também acumula passagens por Everton e Southampton.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile