Futebol Internacional
Ronald Koeman fala sobre pressão da torcida do Barcelona e se diz resistente
— Continua depois da publicidade —
O técnico Ronald Koeman falou pela primeira vez sobre os momentos de tensão que viveu no último domingo (24), após a derrota no clássico para o Real Madrid, no Camp Nou. Ao deixar o estádio, o treinador teve o seu carro cercado por torcedores e foi alvo de críticas durante alguns minutos. Nesta terça-feira (26), em coletiva de preparação para encarar o Rayo Vallecano, pela LaLiga, Koeman garantiu que ainda tem resistência o suficiente para aguentar toda a responsabilidade que é treinar um clube como o Barça.
— Eu gostei do jogo que fizemos no domingo, apesar do resultado. Foi a primeira vez que tivemos um ambiente agradável em campo. São coisas que eu aprecio. Já sou crescido e quero gostar do que estou fazendo. No dia em que eu não aguentar mais, vou embora tranquilo e jogo golfe cinco dias por semana — destacou Ronald Koeman.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A derrota no clássico para o Real Madrid acabou jogando o Barcelona para a 9ª colocação da LaLiga, com 15 pontos em nove partidas. Assim, vencer o Rayo Vallecano se tornou fundamental para a equipe voltar a subir na tabela e buscar uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Quando perguntado sobre o adversário, Koeman fez elogios, mas lembrou que o Barcelona pode produzir o suficiente para vencer.
— Creio que é uma equipe que está em crescimento e vem fazendo uma grande temporada. Esperamos um jogo muito difícil, mas se seguirmos com a linha dos últimos jogos que fizemos em casa, teremos grandes possibilidades de sair de campo com a vitória — disse Koeman.
O Rayo Vallecano está na frente do Barcelona com apenas um ponto a mais na tabela de classificação. O jogo é tratado como um confronto direto pelo Barça em busca de maiores objetivos. A bola vai rolar nesta quarta-feira (27), às 14hs (de Brasília), no estádio Vallecas, casa do Rayo Vallecano.