Guarani

Ronaldo Alves quer Guarani forte como mandante: ‘Vai fazer a diferença’

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Um dos jogadores mais experientes do elenco, Ronaldo Alves cobrou melhor aproveitamento dos pontos do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, na Série B do Campeonato Brasileiro.

Zagueiro pediu para Bugre alavancar produtividade na condição de mandante para se aproximar do principal objetivo na temporada, o acesso à elite nacional.

+ Embalado, Guarani tem ‘mini Copa do Nordeste’ pela Série B; veja tabela

Publicidade

“Estamos um desempenho muito favorável jogando fora de casa. É uma consistência muito boa também e mostrando poder de reação muito bom também. A gente espera trazer esse desempenho para dentro de casa para que a gente venha fazer uma campanha muito forte também dentro da nossa casa e fazer a pontuação máxima que a gente puder jogando dentro de casa. Isso, lá na frente, com certeza, vai fazer a diferença”, pontuou o defensor, em coletiva de imprensa.

“Então a gente está se preparando e consciente disso. Precisamos melhorar o nosso fator casa para que a gente venha fazer o máximo de pontos possíveis dentro de casa. É aquela: a gente procurar pontuar dentro de casa e buscar fora para que a gente mantenha uma regularidade na competição”, emendou.

REGULARIDADE

Ronaldo, emprestado pelo Náutico até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, bateu na tecla de consistência para Guarani alcançar voos maiores em 2021.

“A gente vem conversando muito que a mesma consistência que nós estamos tendo fora de casa precisamos ter dentro de casa. Aquele fator casa tem que ser positivo. A gente tem que tentar fazer o máximo de pontos possível dentro de casa para que a gente suba na tabela e nos mantenha em uma boa. Acredito que uma consolidação dentro da competição vai também muito pelos pontos dentro de casa, onde não podemos desperdiçar”, disse.

“É um campo em que a gente conhece e a nossa casa. Então nós precisamos dessa consistência. É continuar vencendo dentro de casa e buscando fora. Então é isso. A gente vem se cobrando demais para que a gente não deixe esses pontos passarem. É importantíssimo estar vencendo em casa para dar confiança também e para que a gente esteja sempre na parte de cima da tabela com esses pontos dentro de casa”, arrematou.

O Guarani tem apenas a 12ª campanha como mandante na Série B. Em cinco jogos disputados em casa, time campineiro registra duas vitórias (Ponte Preta e Brusque), um empate (Vitória), duas derrotas (Náutico e Coritiba), sete pontos e 46,7% de aproveitamento.

O QUE VEM POR AÍ?

Em sétimo lugar com 16 pontos, um de desvantagem em relação ao G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, 13 de julho, diante do CRB, no reencontro com o ex-técnico Allan Aal, a partir das 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile